Ocelote, CEO da G2 Esports, falou sobre o porquê sua organização está investindo tão cedo no competitivo de Valorant. Além disso, Ocelote também teceu comentários a respeito da contratação de Mixwell, o G2 Invitational, entre outros assuntos.
Em entrevista à Forbes, Ocelote foi perguntado sobre o motivo da G2 investir no Valorant tão cedo e também sobre os riscos envolvidos. O CEO da organização afirmou que a G2 busca o amadurecimento da modalidade no competitivo internacional.
“A G2 visa estabelecer as bases do que o esports se tornará no futuro. Esse é o nosso papel no setor e esperamos inspirar outras organizações a formar equipes fortes e construir juntos um cenário competitivo e divertido”, disse.
No entanto, o dirigente reconhece que o investimento é de alto risco, mas também de alta recompensa. Ocelote também afirma que toda a organização está muito feliz por estar liderando os esforços para tornar Valorant maior.
A equipe de G2 em Valorant
Recentemente a G2 anunciou a contratação de Mixwell para formar sua equipe de Valorant. O ex-jogador de CS:GO doi escolhido para liderar a formação do time da G2 na modalidade. Ocelote também falou sobre a formação do quinteto de Valorant de sua organização.
Segundo o CEO, a G2 está construindo uma equipe vencedora e ela “começa com Mixwell”. O jogador foi muito elogiado pelo dirigente da G2 que afirmou que seu atleta é um dos melhores do mundo no Valorant e lembrou o título do Twitch Rivals de Mixwell.
Nenhum jogador em específico está na mira da G2 por enquanto, mas Ocelote afirma que a organização tem alvos a serem buscados e revelou que toda a G2 está “empolgada em compartilhar mais informações sobre a nossa escalação nas próximas semanas”.
G2 Invitational e Série Ignição
O G2 Invitational é um dos primeiros campeonatos realizados no competitivo de Valorant. A competição faz parte da Série Ignição, um programa para o desenvolvimento do cenário profissional de Valorant. Ocelote falou sobre a competição em sua entrevista.
“Pretendemos desempenhar um papel importante na construção de um sistema competitivo relevante, interessante e atraente em Valorant. Ao sediar um torneio para o Valorant , ele cumpre o objetivo mais amplo de ajudar a tornar o Valorant um dos principais títulos de esports”, disse.
Sobre a Série Ignição, Ocelote prevê que a Riot Games se utilize desses primeiros torneios como prévia do futuro cenário profissional de Valorant. O CEO ainda afirmou que a G2 está “muito honrada por a Riot ter nos escolhido”.
Veja também: Valorant: Focada no competitivo, Riot anuncia Série Ignição