O cenário competitivo de Valorant está bombando na Europa e na América do Norte. Ambas as regiões já receberam quatro ou mais torneios oficiais da Ignition Series com organizadoras, premiações e formatos diversificados.
Enquanto na Europa a G2 tem dominado os torneios, na América do Norte dois times brigam para assumir o trono de equipe mais vencedora da região.
Europa
G2 Invitational
Primeira competição oficial realizada na Europa, o G2 Invitational contou com 8 equipes formada por mix de jogadores. O elenco campeão foi o formado por mixwell (já anunciado na G2), Davidp, Fit1nho, CREA e Orb. Davidp foi anunciado na G2 posteriormente.
Vitality European Open
Dando sequência aos torneios, a equipe Vitality organizou o torneio realizado entre os dias 10 e 12 de julho. A grande organização que participou foi a G2 e a escalação de mixwell, paTiTek, pyth, ardiis e Davidp venceram o torneio.
WePlay! Invitational
Com US$ 50 mil em premiação, a WePlay! organizou o torneio com maior premiação na Europa até o momento e contou com a presença da Ninjas in Pyjamas, fish123, forZe e G2. Novamente, a G2 foi campeã.
Mandatory.gg Cup
Diferente dos campeonatos anteriores, que contaram com somente 8 times, o Mandatory.gg Cup teve 32 times que jogaram duas partidas eliminatórias MD1 até as quartas de final. A partir daí, os jogos foram MD3 e a final foi MD5. Embora com um formato novo, a equipe campeã se repetiu.
Allied Esports Odyssey
Com a redução de 32 times para somente 6, a Allied Esports Odyssey marcou a estreia da FunPlus Phoenix e da Team Liquid na modalidade. A FPX conseguiu se classificar à final, mas foi derrotada pela G2 por 2-0. Além do título, o torneio ficou marcado para Davidp por ter descoberto a morte de seu pai enquanto atuava profissionalmente.
LVL Clash 2
O campeonato mais recente foi o LVL Clash 2, que contou com 16 equipes divididas em 4 grupos. Os dois primeiros de cada chave avançavam aos playoffs e, sem perder nenhum mapa, a G2 faturou seu sexto torneio seguido.
BLAST Invitational
Mais um torneio, mais um título da G2. Na competição com somente quatro times, a G2 chegou à final após 2-0 contra NiP e a FPX. Na decisão, a FPX quase conseguiu tirar o título da mão de Mixwell e companhia, mas no último mapa o elenco voltou a vencer e faturou o torneio.
América do Norte
T1 x Nerd Street Gamers Showdown
O primeiro torneio, realizado entre os dias 26 e 28 de junho, já contou com organizações renomadas como Gen.G, Cloud9, Immortals, T1, Cloud9, TSM e FaZe Clan. Disputada em um formato longo com fase de grupos e lower bracket nos playoffs, a competição foi vencida pela TSM que derrotou a T1 por 3-0 na decisão.
Pax Arena Invitational
Após quase um mês sem torneios, as equipes voltaram aos servidores oficiais. A campeã TSM começou bem, venceu as 4 partidas da fase de grupos, passou pelas quartas de final mas caiu na semifinal para a Sentinels. A equipe de Sinatraa foi campeã ao vencer a Cloud9 por 3-1.
FaZe Clan Invitational
O FaZe Clan Invitational confrontou as duas campeãs anteriores. TSM e Sentinels se enfrentaram em uma MD5 disputadíssima que pode ser considerada como a série mais emocionante até o momento. A TSM vingou a eliminação na semifinal no torneio anterior e foi campeã por 3-2.
Pop Flash
Com a premiação total de US$ 50 mil, a Pop Flash contou com uma grande produção de transmissão. A TSM decepcionou e caiu ainda na fase de grupos, enquanto a Sentinels avançou no grupo B. Sem a maior adversária pela frente, a Sentinels venceu todas as partidas nos playoffs e venceu o torneio. Sinatraa foi escolhido o MVP.
Demais regiões
- Japão: Absolute Jupiter venceu dois torneios oficiais.
- Oceania: Team Launch venceu o único torneio disputado.
- Oriente Médio: Divine Vendetta venceu o único torneio disputado.
- Sudeste Asiático: ahq e-Sports Club venceu o único torneio disputado.
- Brasil: Gamelanders venceu a primeira edição do GC Ultimate; NoOrg 2.0 venceu a segunda edição.
- América Latina Sul: Rebirth Esports venceu o único torneio disputado.
- América Latina Norte: Estral Espoorts venceu o único torneio disputado.