VALORANT: Evil Geniuses demite jogador após falas misóginas

VALORANT: Evil Geniuses demite jogador após falas misóginas

A Evil Geniuses, representante da América do Norte no Game Changers Championship, conquistou a vaga ao derrotar a Version1. Entretanto, nesta sexta-feira (13) a organização anunciou a remoção de keenc, após falas inapropriadas e misóginas.

As declarações de keenc foram compartilhadas através das redes sociais na última quinta-feira (12). Em algumas das mensagens vazadas, havia uma investigação sobre a falsa afirmação de keenc de ser não-binário.

Além disso, as mensagens incluíram um clipe em que keenc pergunta sobre a vida sexual de outra jogadora. Ems, publicou o vídeo nas redes sociais e comentou sobre o comportamento de keenc.

Originalmente, achei isso estranho, mas ignorei. No entanto, ao ver que ele fez isso com outras pessoas, sinto que devo falar. Isso é muito preocupante e sinceramente desconfortável. Como jogador profissional do Game Changers, esse não é o comportamento adequado em relação às mulheres.

Evil Geniuses emiti posicionamento sobre a situação

Nesta sexta, a Evil Geniuses emitiu um comunicado sobre a situação.

“Nesta semana, fomos informados sobre comentários feitos por um jogador em nossa equipe do Game Changers que são severamente inapropriados, odiosos e misóginos. Esses comentários vão contra nossos valores na Evil Geniuses e minam a missão do Game Changers de criar um espaço seguro para gêneros marginalizados competirem e crescerem.”

A EG também anunciou a demissão do jogador e disse que está trabalhando com a Riot Games para encontrar soluções antes de sua participação no Game Changers Championship em 28 de novembro.


Continue depois da publicidade

(Foto: Reprodução/Evil Geniuses)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias