O Reddit de VALORANT trouxe uma discussão interessante para todos aqueles que já sofreram com jogadores AFK ou que “quitaram” no meio da partida. Em um tópico discutido na rede social, um dos usuários sugeriu que os aliados pudessem controlar o jogador ausente caso ele morra durante a rodada — um sistema que já apareceu em outro game conhecido, o CS:GO.
“Um dos meus recursos favoritos do CS:GO eram os bots”, abre o usuário no Reddit. “Eles legitimamente fizeram os AFKs serem mais aceitáveis. Para quem não sabe, os bots ficavam em uma posição se você dissesse a eles (semelhante aos AFKs em VALORANT permanecendo no spawn) e uma vez que você morresse, você poderia controlá-los”, continua o jogador.
“Eu meio que gostaria que o VALORANT tivesse esse recurso. O CS:GO removeu porque as pessoas votavam em kickar os companheiros de equipe apenas para eles assumirem o controle dos bots. Como VALORANT não tem um sistema de votação como este, eu adoraria ver um recurso do tipo”, completa.
A Riot Games não citou muito sobre como pretende lidar com jogadores ausentes no futuro. No final do ano passado, eles citaram que a taxa de jogadores AFK diminuiu pela metade desde que começaram a adotar uma “classificação de ociosidade”.
Recentemente, eles falaram muito que um sistema de presentes ainda está nos planos da equipe, bem como a viabilidade de trocar de skins durante a partida.
Outro tópico debatido pelo time de desenvolvimento é sobre o sistema de replays que “ainda não tem planos” para ser lançado.