Em menos de um ano, o confronto entre LOUD e OpTic se tornou um clássico do VALORANT. Muito do sucesso de ambas as equipes durante 2022 se deu por conta das lideranças de Pujan “FNS” e Matias “Saadhak“, capitães do time norte-americano e brasileiro respectivamente.
Durante uma transmissão ao vivo, FNS foi perguntado sobre o que ele achava da liderança de Saadhak na LOUD. Em sua resposta, o canadense campeão do Masters Reykjavík elogiou o argentino
“O que eu acho de Saadhak de IGL (capitão)? Muito, muito bom. Definitivamente o melhor de todos com quem já joguei”.
LOUD e OpTic se enfrentaram seis vezes durante 2022 e cada equipe saiu vitoriosa em três oportunidades. O time norte-americano superou o elenco brasileiro na final do Masters Reykjavík, porém a organização liderada por Saadhak deu o troco no quinteto capitaneado por FNS na decisão do VALORANT Champions, conquistando o título mundial.
Apesar de rapidamente ter se tornado um clássico, o confronto entre LOUD e OpTic não acontecerá mais em 2023. Isso porque a organização norte-americana acabou ficando de fora do sistema de franquias da Riot Games e parte do seu elenco se separou no processo.
Veja também: JhoW será treinador do elenco feminino da LOUD