×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “Foi ruim, mas necessário”, diz gtn sobre período da MIBR fora do VCT

Valorant

Membro da MIBR desde a entrada da organização no VALORANT em janeiro, Gustavo “gtn” tem passado por um período de aprendizado durante 2022. Acostumado a conquistar títulos no Brasil e a competir em torneios internacionais quando vestia a camisa da Vikings, o jogador teve um choque de realidade ao não conseguir se classificar para o primeiro VCT do ano com sua nova equipe.

Apesar de ter ficado longe da principal competição de VALORANT do Brasil, gtn acredita que esse período afastado serviu como aprendizado para ele e sua equipe. Mesmo sendo uma situação ruim, o IGL crê que ela também foi necessária para a evolução do time e dos jogadores.

“Foi um período de muito aprendizado. Esse foi o primeiro VCT que fiquei de fora, então para mim foi uma situação muito ruim assistir o pessoal jogar e não poder participar. Apesar disso, acredito que tenha sido uma experiência necessária, sinto que precisei ficar de fora para entender o que nosso time estava errando, colocar um pouco o pé no chão e entender que éramos um time novo passando por um processo”, contou gtn em entrevista ao Mais Esports.

“Nesse tempo fora do VCT, também acabamos não conseguindo bons resultados em torneios menores que não fazem parte do circuito da Riot, mas continuamos treinando, não nos abalamos e depois veio a classificação para o segundo VCT de 2022. Foi um momento ruim, mas foi necessário”, adicionou.

MIBR
(Foto: MIBR)

O QUE MUDOU PARA CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO NA SEGUNDA SELETIVA

Durante a primeira seletiva do ano para o VCT, a MIBR acabou não conseguindo se classificar por conta de derrotas para TBK e LOUD. Na época, o time tinha acabado de ser formado e ainda estava se encontrando dentro do servidor. Para gtn, a falta de entrosamento foi o principal fator para que a equipe não conseguisse a vaga.

“Acredito que não nos classificamos porque o time era muito novo e tinha zero entrosamento. Na seletiva, pegamos times fortes que já estavam juntos fazia algum tempo como a TBK, que compete com a mesma line-up há um ano. Além disso, também enfrentamos a LOUD, que já estava vindo de uma série boa de vitórias no qualificatório e conta com ótimos jogadores que são muito experientes”.

Meses depois, quando chegou o momento de disputar novamente a seletiva para o VCT, a situação era completamente diferente. A MIBR chegou ao segundo qualificatório do ano muito mais preparada para brigar por uma vaga e alcançou seu objetivo após vitórias contra Vikings e Galaxy Carrots no relegation.

“Na primeira seletiva, ainda estávamos nos conhecendo como time e faltou entrosamento, além de estar rolando adaptações de funções dentro do jogo. Já no segundo qualificatório, entramos bem melhor e mais confortáveis, eu já estava mais acostumado a ser o IGL do time e todos estavam bem encaixados. Essa foi a grande diferença”.

“A única pressão que nosso time teve e que todos que competiram na seletiva também tiveram foi a de que se não nos classificássemos agora, só teríamos outra chance no ano seguinte, o que seria muito ruim. Mas ficamos com o pé no chão e sabíamos que se colocássemos em prática tudo o que treinamos nós nos sairíamos bem. E foi o que aconteceu”.

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO DA MIBR

Apesar da equipe ter conseguido a classificação para a próxima edição do VCT BR 2022, a MIBR optou por fazer uma mudança na sua equipe. Pouco tempo após o fim da seletiva, a organização anunciou a saída de Sergio “teddy” de sua escalação de VALORANT.

Para seu lugar, a MIBR contratou Leandro “frz”, jogador que estava no banco de reservas da Sharks e que também é um velho conhecido de gtn dos tempos de Vikings. Ao ser perguntado sobre a mudança, gtn preferiu não comparar os dois jogadores, porém elogiou muito seu companheiro de time e afirmou estar feliz com a possibilidade de voltar a jogar ao lado do sentinela.

“Nos estávamos precisando de um sentinela e o melhor sentinela disponível no mercado naquele momento era o frz. Mesmo a Sharks não tendo se classificado para o VCT, ele foi o jogador que mais se destacou no time e ele vinha jogando muito bem”.

“Jogar com ele novamente tem sido muito bom, ele é um jogador extraordinário e ajuda muito a gente na parte tática, além de participar como segundo IGL. Ele também é muito calmo, o que ajuda na mentalidade do time. Atuar com ele é sempre um prazer e ele tem ajudado muito nossa equipe”

MIBR
frz, novo jogador da MIBR (Foto: MIBR)

OBJETIVO: CHEGAR AO MUNDIAL

A próxima edição do VCT BR 2022 começa já neste domingo (15) para a MIBR. A equipe realizará sua estreia no torneio contra a Vivo Keyd. De acordo com gtn, a torcida pode esperar um time motivado e que buscará o máximo de pontos possíveis para brigar por uma vaga no Champions, o mundial de VALORANT.

“Podem esperar um time com muita vontade. Estamos dando o nosso melhor, treinando muito para chegar lá e dar o máximo para a torcida que gosta da gente. Ganhar todo mundo quer, mas estamos com o pé no chão. Claro que se acontecer será muito bom, mas nosso principal objetivo é fazer o máximo de pontos para conseguir pontuar, ir ao Last Chance e chegar no Champions”, finalizou o jogador.

Veja também: Nyang projeta segundo VCT BR: “Podem esperar uma Gamelanders mais consistente”

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 10 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins
Valorant

Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins

Os leakers do VALORANT vazaram quais podem ser os itens presentes no novo pacote do Champions 2024 que começa no dia 1° de agosto.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título
Valorant

VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título

Na coletiva de imprensa após o título no VCT Americas 2024, o Mais Esports questionou aspas sobre a evolução da equipe e bicampeonato.

Há 2 dias
Valorant
Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira
Valorant

Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira

O VALORANT Champions 2024 começa no dia 1° de agosto e acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul. Veja quais serão os primeiros confrontos.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT

aspas se tornou bicampeão do VCT Americas 2024 após vencer a G2 Esports por 3 a 1. Veja todos os títulos do jogador no VALORANT.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio

A Leviatán é a grande campeã do VCT Americas 2024! A equipe venceu a G2 Esports por 3 a 1 na noite deste domingo (21).

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final

A Leviatán garantiu a vaga na grande final do VCT Americas 2024 na noite deste sábado (20). A equipe está no Champions 2024.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais