A Riot Games anunciou diversas mudanças nesta terça-feira (11) sobre o cenário competitivo de League of Legends (LoL). Segundo a desenvolvedora, haverá a junção do CBLOL, LCS e LLA para formar a Liga Américas. Com a repercussão, a comunidade de VALORANT fez a comparação entre os dois formatos e criticou a Riot pelas decisões.
Comunidade compara mudanças do competitivo do LoL com o VALORANT
Eu já tinha lido aqui nessa rede social alguém que antecipou esse movimento da Riot, de estar testando as coisas com o Valorant para aplicar no League.
Fomos feitos de cobaias, ratinhos tontinhos correndo pelo labirinto.
Só espero que façam algo melhor pro CBLOL.
— rik (@rikfps) June 11, 2024
É… Valorantizaram o LoL BR.
Valorant foi rato de laboratório pro LoL, que bizarro— Vicenzzo Mandetta (@Vicenzzo_) June 11, 2024
Mantenho minha opinião de que uma fusão entre LCS e CBLOL é inviável no momento.
Diferente do VALORANT, o CBLOL já é uma franquia e tem seus parceiros (10 times) como sócios da liga e que devem ter algum tipo de conselho pra tomadas de decisões estratégicas.
O VALORANT não era…
— Xarpi (@euxarpi) June 11, 2024
A Riot em vez de aprender com seus erros os replica em escala maior.
E o melhor é que eles só foram honestos no final do texto que lançaram para explicar: encheção de linguiça, encheção de linguiça, tier 1 tem times e ligas demais para nós
— André Vizzoni (@arvizzoni) June 11, 2024
O problema desse modelo no Valorant é que ia forçar times bons como a LOUD a jogar e treinar com times inferiores enquanto os times do NA ia ficar se fortalecendo entre si.
Se acontecesse isso aqui, LOUD ia arrastar tudo e tomar pau no champs, igual no LOL.
— iago (@iagodemacedo) June 11, 2024
Não ia ser um modelo bom, mas ia ser bem melhor que o atual. Mas acho que não compensa fazer essa mudança pelo fato de que o NA já tem os melhores times por terem treinos melhores, mandar Loud, MIBR e Furia de volta para o Brasil é para piorar performance desses 3 times
— Lucca | Ice Cream (@VassLucca) June 11, 2024
Liga das Franquias no VALORANT
Vale ressaltar que em 2023, a Riot Games implementou no VALORANT, a Liga das Franquias, atualmente dividida em 4 regiões, sendo cada uma delas com a presença de 11 times. Além disso, no Americas a liga tem três times brasileiros: LOUD, MIBR e FURIA.