Uma semana após anunciar a contratação do espanhol Mixwell para sua equipe de Valorant, a G2 Esports revelou o segundo jogador que fará parte da line-up da organização no novo FPS da Riot Games. Trata-se do polonês Patitek, que vinha competindo no Counter-Strike: Global Offensive.
He carried @CarlosR to the G2 Ignition Series Final. He must be good!
Welcome @G2Patitek! pic.twitter.com/7VOPFLsY42
— G2 Esports (@G2esports) June 24, 2020
Patitek surgiu no competitivo de CS:GO em 2017 e passou toda sua carreira no FPS da Valve competindo no cenário polonês. O jogador de 20 anos vestiu a camisa de times como tomorrow.gg, x-kom team e Izako Boars, tendo conseguido levantar alguns troféus de torneios regionais.
Apesar do sucesso no cenário polonês, Patitek nunca teve a oportunidade de jogar em uma grande organização internacional. Um dos principais motivos para que isso nunca acontecesse foi o fato do jogador ter recebido um VAC ban em 2015, antes mesmo de começar sua carreira profissional, o que o proíbe de jogar torneios oficiais da Valve como Majors.
Já no Valorant, Patitek participou de alguns torneios na Europa como o Epulze Valorant Prodigies, o Twitch Rivals: VALORANT Showcase, o x-kom AGO Cup – onde foi campeão -, e mais recentemente o G2 Esports Invitational, tendo representando o Team Draken e conquistado a segunda colocação da competição.
Com a entrada de Patitek, confira como ficou a line-up de Valorant da organização europeia:
- Oscar “mixwell” Cañellas
- Patryk “Patitek” Fabrowski
Veja também: Modo ranqueado de Valorant só será habilitado após correção de bug, afirma diretor.