VALORANT: Game Changers Brasil terá etapas presenciais em 2022

VALORANT: Game Changers Brasil terá etapas presenciais em 2022

O Game Changers Brasil, circuito nacional de VALORANT feminino, terá uma grande novidade em 2022. Nesta quinta-feira (16), a Riot Games anunciou que os principais torneios da próxima edição serão realizados de forma presencial na cidade de São Paulo. A desenvolvedora também revelou que R$480 mil serão distribuídos ao longo do ano.

O Game Changers Brasil 2022 será dividido em duas etapas e cada uma delas terá quatro qualificatórios abertos. Estas etapas distribuirão pontos e os oito times que mais pontuarem ao final de cada ciclo disputarão o presencial.

Serão 360 mil mil reais de premiação no total. Cada uma das duas etapas classificatórias distribuirá 80 mil, enquanto as duas edições do ano das finais presenciais contarão com um total de 100 mil reais como prêmio. Novidades sobre a quantidade de vagas no mundial feminino não foram reveladas pela Riot.

Além da novidade em relação ao circuito oficial, a Riot também confirmou que seguirá apoiando torneios independentes. A empresa anunciou o Game Changers Academy, que dará suporte aos campeonatos organizados por outras marcas, visando criar oportunidades para jogadoras amadoras e semiprofissionais. Serão doze eventos em 2022, com cada um deles contando com uma premiação de 10 mil reais.

Veja também: Patiphan deixa o VALORANT e vai jogar a Overwatch League

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VALORANT: Game Changers Brasil terá etapas presenciais em 2022 - Mais Esports