VALORANT: Gamelanders se pronuncia sobre ataques racistas: “não iremos tolerar”

VALORANT: Gamelanders se pronuncia sobre ataques racistas: “não iremos tolerar”

Depois da Riot Games punir Keznit, jogador da KRU Esports que ofendeu Dgzin – jogador da Gamelanders -, a equipe recebeu novos ataques racistas em suas redes sociais. A organização brasileira disse que não vai tolerar estas ofensas.

Em comunicado, a Gamelanders escreveu que “muitas pessoas vieram aos nossos perfis e de nossos atletas para enviar diversos insultos racistas. Lembramos que racismo não é uma brincadeira, não é choro de quem recebe a ofensa e não é um deslize momentâneo. Racismo é crime”.

“Reforçamos que não iremos tolerar qualquer atitude racista, seja com um membro da Gamelanders ou não. Continuaremos atentos e vamos denunciar qualquer ato racista. Seja em jogo, treino, rede social. Não deixaremos esse crime passar despercebido”, continuou a organização.

A Gamelanders publicou uma foto de Dgzin e, nos comentários constam mensagens como “CJ do VALORANT, macaco chorão” em espanhol e “de onde acharam este? das favelas? CJ chorão”.

Keznit foi suspenso por somente uma MD3 depois de chamar Dgzin de “CJ do VALORANT” durante um mapa de treino. A KRU reclamou da decisão e, posteriormente, o dono da equipe Sergio Aguero se revoltou com uma suposta mensagem que recebeu da Riot na qual pedia para ele não comentar nada.


Continue depois da publicidade

Dgzin, jogador da Gamelanders que foi alvo de ataques racistas (Foto: Divulgação/Gamelanders)

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VALORANT: Gamelanders se pronuncia sobre ataques racistas: “não iremos tolerar” - Mais Esports