Nesta terça-feira (30), Haven, um dos quatro mapas de Valorant, foi desabilitado do competitivo temporariamente devido a descoberta de um bug crítico envolvendo a agente Reyna. Através de suas redes sócias, a Riot informou que está trabalhando em uma atualização para corrigir o erro, mas não revelou quando ela será lançada.
We were made aware of an exploit on Haven and disabled it in the competitive queue while we ship a fix overnight. It’ll come back into the rotation as soon as we’re confident it’s fixed.
— VALORANT (@PlayVALORANT) July 1, 2020
“Nós já estamos cientes do erro em Haven e desabilitamos o mapa na rotação competitiva enquanto trabalhamos em uma correção. O mapa estará de volta assim que estivermos confiantes que o problema foi resolvido”.
O bug em questão envolve a Reyna e acontece no bombsite C. O erro é ativado quando a agente abate um adversário e utiliza a habilidade “Devorar” próxima a uma plataforma metálica, o que faz com que a personagem consiga atravessar uma parede e plantar a spike sem que ninguém seja capaz de desativar o dispositivo.
Valorant foi lançado no dia 2 de junho e está disponível para ser baixado gratuitamente no PC.
Veja também: Desenvolvedores falam sobre as dificuldades de lançar Valorant nos consoles.