aspas anunciou nesta segunda-feira (11) que o contrato com a LOUD se encerrou e que busca novas propostas para 2024. No entanto, segundo o The Enemy, as motivações para a decisão foi resultado de uma série de fatores que se acumularam ao longo do tempo.
Na publicação, o jornalista Bruno Povoleri afirmou que aspas considerava deixar a LOUD desde o Champions 2022, como aconteceu com Sacy e pANcada. Porém, a organização o convenceu a permanecer para o ano seguinte.
Ao longo da temporada, aspas perdeu a confiança na equipe e também na estrutura da LOUD nos EUA, sede do VCT Americas. A organização resolveu a insatisfação inicial, mas aspas já havia tomado sua decisão. Além disso, o pai do jogador viajou aos Estados Unidos para avaliar a situação.
Ainda na apuração, outro ponto de discordância foi o não cumprimento com algumas promessas feitas pela LOUD. Além disso, pessoas próximas à estrela do VALORANT, argumentaram que ele deveria aproveitar melhor o momento de sua carreira para obter um salário superior ao que recebia.
Em um momento crucial, durante o Champions 2023, informações de um leaker indicaram um clima ruim entre aspas e outros jogadores da equipe. No entanto, essa questão não influenciou sua decisão.
Jogador afirmou em coletiva que não tinha intenção em deixar a LOUD
Curiosamente, após ser eliminado do mundial, aspas afirmou em uma entrevista coletiva que não tinha a intenção de deixar a LOUD. No entanto, naquele momento, ele já havia tomado a decisão, mas não havia comunicado internamente.
Aspas sobre sair da LOUD:
“Sinceramente, eu não estou sabendo disso ainda, a não ser que eles vão me kickar. Agora que a Jett vai ser nerfada…”#VALORANTChampions pic.twitter.com/qOyWp2upEd
— MaisEsportsVAL (@maisesportsval) August 26, 2023
LOUD tentou renovação de contrato, mas aspas não aceitou
A LOUD, ciente do desejo do jogador em deixar a organização, fez uma proposta de renovação e tentou ao máximo mantê-lo por pelo menos mais uma temporada competitiva. Entretanto, o jogador recusou a oferta e optou por anunciar sua decisão de forma independente nas redes sociais, que não estava alinhada com a organização.
aspas deixou a LOUD sem estar acertado com nenhuma organização e planeja avaliar todas antes de decidir o seu futuro. Vale lembrar que o Mais Esports apurou o interesse da NRG em contratar o atleta para 2024.