VALORANT: Jean Ortega explica mudanças radicais na LOUD e aposta em estrangeiros

VALORANT: Jean Ortega explica mudanças radicais na LOUD e aposta em estrangeiros

Após uma campanha decepcionante no primeiro split do VCT Americas 2025, a line-up da LOUD de VALORANT passou por mudanças profundas. Sem vencer uma série sequer e com a última colocação no Grupo Alpha, a equipe agora aposta em uma nova formação com nomes estrangeiros — e o cofundador Jean Ortega decidiu explicar os motivos.

Segundo ele, as trocas não foram motivadas apenas pelo desempenho, mas por problemas de cultura dentro da line-up.

Apesar do nosso resultado dentro de jogo ter sido horrível, o maior motivo da mudança foi a cultura em si do time


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

O dirigente também revelou que o objetivo do novo elenco é ambicioso: terminar entre os dois melhores no próximo split e garantir vaga no Valorant Champions. Para isso, a organização dispensou v1nny e dgzin, e deve contar com a chegada de RobbieBK, ex-Gentle Mates, e Virtyyyy, ex-E-Xolos LAZER. No comando técnico, o brasileiro stk deu lugar ao turco Leader, ex-G2 Gozen.

Com a entrada de estrangeiros, Ortega admitiu que gostaria de trabalhar com mais brasileiros, mas que os custos para emissão de vistos pesaram na decisão. Veja a parte da publicação de Jean sobre o time de VALORANT da LOUD:

No valorant, fizemos umas mudanças radicais para o proximo split e apesar do nosso resultado dentro de jogo ter sido horrivel, o maior motivo da mudança foi a cultura em si do time. Os jogadores novos que estao entrando estao com o objetivo de pegar top 2 no proximo split para conseguir jogar na champions. É algo BEM dificil mas vamos tentar ir atras. No longo prazo, quero trazer mais jogadores iguais o Lukxo e Cauanzin e colocar eles para jogar com pessoas experientes tipo o Pancada. Adoraria testar novos jogadores brasileiros mas só para tirar o visto eu estou gastando uma nota entao vou tentar trabalhar com jogadores estrangeiros por agora.

O elenco da LOUD para o próximo split deverá ser:

  • cauanzin
  • lukxo
  • pANcada
  • RobbieBK
  • Virtyyyy
  • Leader (coach)

No longo prazo, o plano é desenvolver jovens como lukxo e cauanzin ao lado de nomes experientes como pANcada. A LOUD também anunciou que não disputará o qualificatório da EWC 2025, a Copa do Mundo da modalidade, o que reforça o foco total no VCT Americas Stage 2.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?