Barrados de representar a Gambit no VCT EMEA por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, os jogadores de VALORANT da organização russa utilizarão uma tag neutra para poderem competir no torneio. Para ser liberado a jogar, o quinteto passará a utilizar o nome M3 Champions.
Nesta segunda-feira (14), a Gambit publicou uma nota em suas redes sociais onde autoriza o quinteto formado por Chronicle, d3ffo, nAts, Redgar e Sheydos a competir no VCT EMEA com uma tag neutra.
#VCTEMEA pic.twitter.com/melAan5uUH
— Gambit Esports (@GambitEsports) March 14, 2022
“O presente que estamos vivendo continua a ser muito difícil para todos nós, principalmente para aqueles que possuem familiares e amigos vivendo na Ucrânia. Durante esse momento, os esports podem continuar servindo e ajudando os fãs de diversas nacionalidades e culturas, e nós desejamos sinceramente que os torneios continuem e que os jogadores possam focar nas competições e no espírito esportivo”.
“Nós decidimos dar apoio aos nossos jogadores Chronicle, d3ffo, nAts, Redgar e Sheydos e deixaremos eles competirem no VCT como uma equipe independente. Desejamos sorte aos jogadores e agradecemos aos fãs pelo suporte que o elenco tem recebido”.
O nome da tag que os atletas da Gambit utilizarão será M3 Champions. O quinteto, que conquistou o Masters Berlim e foi vice-campeão do VALORANT Champions 2021, atualmente está na disputa do VCT EMEA. Redgar e seus companheiros se encontram no grupo A da competição, com um recorde de 1-1.
Veja também: Vivo Keyd e NiP vencem e vão aos playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022