Sem conseguir se classificar para o VALORANT Champions através do circuito de pontos da região LATAM, a KRU terá que jogar o Last Chance Qualifier sul-americano na cidade de São Paulo. Por conta disso, Angelo “keznit”, jogador da equipe acusado de ter protagonizado ao menos dois casos de racismo contra brasileiros, revelou em suas redes sociais que está com medo de ir ao Brasil devido a ameaças de morte que já recebeu.
situación lamentable para mi, uds creen que tengo ganas de viajar a un pais donde he recibido millones de amenazas de muerte? ni pensarlo ni arriesgarme. puede ser que sea de cagon pero prefiero evitar mucho, a los rivales se que no les tengo miedo para nada. 😕FeelsBad
— KRÜ keznitdeuS (@keznitdeuS) July 16, 2022
“Situação lamentável para mim. Você acha que tenho vontade de viajar para um país que me mandou milhões de ameaças de morte? Estou pensando em arriscar. Pode ser que eu seja um cagão, mas prefiro muito evitar”.
Apenas em 2022, keznit já foi acusado de estar envolvido em dois casos de racismo contra jogadores brasileiros. Em março, o chileno chamou Douglas “dgzin”, atualmente no banco da Gamelanders, de “CJ do VALORANT” e recebeu uma punição da Riot Games.
Já em abril, keznit se referiu a Erick “aspas”, da LOUD, como “primate”, que significa primata em espanhol. O atleta da KRU se defendeu dizendo que “primate” é uma gíria para “primo” em seu país natal. O chileno também se envolveu em polêmica no ano de 2020, quando imitou um macaco depois de uma jogada de Victor “bld”, também brasileiro.
Keznit e a KRU virão ao Brasil para disputar o Last Chance Qualifier sul-americano. A seletiva, que acontecerá na cidade de São Paulo, contará com a participação de quatro times do Brasil e quatro da LATAM batalhando por duas vagas no VALORANT Champions, mundial do FPS da Riot Games.
Veja também: Jogador da DRX grita “Vamo caralho” ao vencer round no Masters