Após ser anunciada como nova organização, a Legacy realizou uma coletiva de imprensa para responder algumas perguntas sobre os planos futuros. Além disso, o fundador Ricardo Sinigaglia confirmou que o elenco inclusivo jogará o VCB. Ele também, criticou a gestão do Head Global de VALORANT, Leo Faria.
“Jogaremos o VCB com o VALORANT inclusivo e o Game Changers também com o inclusivo, ou seja, jogarão os três splits com a mesma line-up no ano inteiro. Não era o que esperávamos, mas basicamente o Leo Faria acabou com o cenário e infelizmente vamos fazer esse shift”.
Jogaremos o VCB com o VALORANT inclusivo e o Game Changers também com o inclusivo.
Além disso, o fundador informou que por meio da inclusão a organização poderá fazer algo bom para o cenário competitivo, já que segundo ele, o diretor global de VALORANT “acabou com o cenário” e criou um “lamaçal”.
“Acreditamos que através da inclusividade possamos pelo menos fazer de todo esse lamaçal que ele (Leo Faria) criou, uma coisa boa não só para a organização, mas também para o cenário de tudo que aconteceu nesse final de semana com os times que chegaram na final.
A gente talvez pode ser um standard para a comunidade, mostrando que tudo pode ser mais inclusivo e podemos acrescentar mais na vida das meninas e de todo mundo que joga”.
Probabilidade do misto voltar para o VALORANT é “quase impossível”
Por fim, Ricardo afirmou que as chances da Legacy investir no cenário misto é quase impossível para 2024 e que financeiramente “não vale a pena”.
“Em um determinado momento, olhamos para o que estávamos fazendo com um projeto de três anos conseguir chegar nas franquias, com altos investimentos, a melhor estrutura do Brasil em todos os aspectos.
Provavelmente a estrutura que a gente tinha, em São Paulo, era melhor que quase todas as organizações, até as que estavam fora do Brasil nas franquias. E o nosso projeto era literalmente chegar nas franquias. A partir do momento em que a gente entendeu que talvez não fosse um caminho mais viável chegar nas franquias, como negócio não vale a pena para gente”.
Legacy, ex-00Nation
A Legacy é a nova organização que antes se chamava Fake Natty. A gestão do Brasil da antiga 00Nation se separou e fundou a própria equipe para atuar no país com os elencos de VALORANT, Counter Strike, PUBG e Pokémon.
Veja Também: “Eles não vão se sair bem”, diz Sideshow sobre MIBR