Valorant e LoL: Sacy comenta suas impressões sobre o novo FPS da Riot Games

League of Legends
De:Gustavo Koga-
June 8, 2020

Tendo em vista o grande sucesso que o beta fechado do Valorant teve no Brasil, era de se esperar que o lançamento oficial do novo FPS que está sendo desenvolvido pela Riot Games alcançasse ainda mais jogadores das mais variadas modalidades e apenas aumentasse o gigantesco público que já conquistou. E isso também vale para o LoL.

O campeão do primeiro split do CBLoL de 2017 pela RED Canids, Sacy, é mais um que sentiu uma grande afinidade com o Valorant, tanto que tem feito streams com uma frequência quase diária jogando o FPS. Em entrevista cedida ao Mais Esports, Sacy disse como está sendo sua experiência com o jogo até o momento e os pontos que mais o agradaram.

Valorant -Sacy
Imagem: Riot Games

Confira a entrevista logo abaixo.

Do LoL ao Valorant

“Estou me divertindo muito jogando Valorant”, comentou o jogador. “O jogo em si ainda está recheado de bugs e atualmente tem poucos mapas, mas a Riot anda dando bastante atenção para o game, e creio que com o passar do tempo eles vão arrumando [como estão fazendo agora] e deixando o jogo ainda melhor. Acho importante todos darem o tempo necessário para que eles possam trabalhar junto ao nosso feedback”, comentou Sacy.

Sacy - Valorant
Foto/Divulgação: RED Canids Kalunga

Sacy também disse quais são os pontos que mais tem gostado no Valorant. “Os servidores estão excelentes. O tickrate 128 faz você ter mais certeza de que o tiro vai pegar. Mas, para mim, o fator mais certeiro que a Riot teve foi em relação a criar um jogo completamente novo. Obviamente tem semelhanças com outros FPS, mas por conta dos agentes e das habilidades, a dinâmica do jogo acaba sendo diferente de qualquer outro”.

O ex-proplayer de LoL contou sua opinião a respeito das habilidades dos personagens do jogo e o quanto elas podem “atrapalhar” na experiência de um FPS. “Não atrapalha em nada a experiência. Como eu disse antes, o certo era esperar um jogo diferente, com um estilo que surpreenda o público. Se a pessoa quer que o Valorant seja igual CS, então vá jogar CS. A Riot tem como se espelhar em alguns aspectos do CS:GO, como tem feito, mas acho importante manter uma essência nova dentro do jogo”.

Sacy disse o que espera do cenário competitivo que está sendo formado para o Valorant. “O jogo possui um futuro brilhante. Não é atoa que várias organizações fora do Brasil andam investindo com nomes gigantescos dentro do cenário de FPS no geral, não só CS:GO. Difícil dizer como vai ser, mas com o passar do tempo, conforme forem adicionando mais mapas, novos agentes e novos campeonatos, a visualização do Valorant cresça ainda mais, e vá se tornando um esport cada vez maior”.

Veja também: JokerPOA comenta sobre o FPS da Riot Games