O ano de 2022 tem sido de reformulação para Marcelo “pleets”. Colocado no banco de reservas da Liberty em dezembro do ano passado, o jogador de 27 anos foi contratado pela LOS Grandes em janeiro de 2022 como peça central da primeira escalação da organização no VALORANT.
Apesar de ter muita bagagem acumulada após competir em diversos torneios no Brasil e ter participado do Masters Berlin, pleets não conseguiu levar a LOS Grandes para a primeira edição de 2022 do VCT BR. Mesmo após muito esforço, a onda laranja caiu diante da MIBR e não avançou pela seletiva, ficando de fora do principal torneio de VALORANT do país.
“Sabíamos que ia ser muito difícil o jogo com a MIBR, o confronto contra eles foi uma experiência pra gente na questão de melhoria em alguns pontos da equipe. O fato do time ser montado a pouco tempo não influenciou tanto, até porque outras equipes também estavam a pouco tempos juntas, mas tiramos a partida como experiência e evolução nossa como conjunto”, contou o jogador em entrevista ao Mais Esports.
TEMPO FORA DO VCT E CONQUISTA DA VAGA NA SEGUNDA SELETIVA
Fora do VCT, pleets e a LOS Grandes utilizaram desse período para se fortalecer. Nesse meio tempo, a equipe conquistou alguns torneios menores e que não fazem parte do circuito oficial da Riot, além de ter treinado dia e noite para obter uma vaga na próxima edição da principal competição de VALORANT do Brasil.
Meses depois, quando chegou o momento de disputar novamente o qualificatório para o VCT BR, a situação da LOS Grandes era completamente diferente. Muito mais preparada, a equipe chegou como uma das favoritas para brigar por uma vaga e alcançou seu objetivo após vitórias contra Vikings e Sharks no relegation.
“Usamos o momento fora do VCT BR para nos fortalecer internamente. Colocamos na nossa cabeça que íamos entrar em todos os torneios com sede de conquista e foi o que aconteceu. Vencemos a YupCup, Aorus League e chegamos fortes e favoritos ao qualificatório do VCT. Foi um processo de evolução que precisávamos passar como um time e o resultado veio na segunda classificatória para o torneio”, afirmou o jogador.
“A gente acreditava muito e sabia sim que poderíamos chegar como favoritos para essa vaga. Como eu disse, a gente se dedicou e se preparou. Sabíamos que ia ser duro, pois os times que estavam lá eram bem fortes. Mudamos algumas coisas, estudamos mais o game e o resultado veio. A sensação foi de dever cumprido e muita felicidade. A gente sabia que podia ser um dos 10 melhores times do Brasil, bastou colocar isso na cabeça e seguir em frente”, acrescentou.
EXPECTATIVAS PARA O PRIMEIRO VCT DA LOS GRANDES
A próxima edição do VCT BR 2022 começa já neste sábado (14) para a LOS Grandes. A equipe realizará sua estreia no torneio contra a Gamelanders. Ao ser perguntado sobre as expectativas do quinteto para a competição, pleets revelou acreditar que sua equipe vai incomodar os favoritos e afirmou que o time pode chegar longe no torneio.
“Agora o nível sobe, mas temos o conhecimento que o nosso time é bom e vai ser pedra no sapato de muita gente. Treinamos muito e vamos crescer junto com o campeonato, nossa primeira meta é chegar nos playoffs, depois vamos pensar em mundial. O meta nos favoreceu também, nossa composição mudou muito e agora todos os times vão estar iguais, praticamente jogando um jogo novo”, finalizou.
Veja também: ableJ acredita em eventual título da FURIA no VCT “Podemos ser campeões desse split”