lukzera fará parte da comissão técnica da FURIA para o VCT Americas 2024. A informação foi dada primeiramente pelo The Enemy e confirmada pelo Mais Esports. O ex-jogador anunciou recentemente sua aposentadoria como profissional.
As informações indicam que Lukzera atuará ao lado de Koy como assistente técnico. Além disso, ele participou de alguns treinos ao lado da organização.
Vale ressaltar que anteriormente, o CEO da FURIA, Jaime Padua afirmou que as Panteras tinham interesse em trazer mais pessoas para auxiliar a equipe na comissão técnica.
Segundo o The Enemy, o assistente ficará no Brasil e não irá aos Estados Unidos junto a equipe.
Lukzera anuncia aposentadoria como jogador profissional
No dia 21 de outubro, através das redes sociais, Lukzera anunciou sua aposentadoria como jogador. Ademais, ele demonstrou que pelo VALORANT ser um jogo novo é normal ter poucos ex-pro players na comissão técnica. Ele também informou estar aberto para receber novas propostas.
já era algo que eu planejava para o meu futuro, já que o Valorant ainda é um jogo novo e temos poucos ex-jogadores atuando na área e era natural que com o tempo jogadores iriam migrar para a coaching staff e com isso o nosso cenário tenderia a evoluir ainda mais.
— luk (@lukzeraa) October 21, 2023
Lukzera deu seus primeiros passos no VALORANT em 2020, quando competiu nas qualificatórias do First Strike. Em 2021, ele se uniu à NOORG2.0 e fez parte da equipe até o término da temporada. No início de 2022, a equipe foi adquirida pela TBK Esports, com a qual ele manteve sua parceria até agosto deste ano.
Pronunciamento da FURIA
O Mais Esports entrou em contato com a FURIA para emitir um posicionamento, entretanto, a organização afirmou que não falará sobre especulações do mercado.