O cenário de VALORANT está se esquentando para as franquias oficiais da Riot Games. Segundo uma reportagem do Dot Esports publicada na última quarta-feira (22), mais de 150 organizações se inscreveram para entrar na liga oficial da empresa.
Isso inclui as ligas na América do Norte, Europa e também no Brasil. Segundo o site, mais de 200 demonstraram interesse mas não seguiram com o processo por falta de documentação.
O número é maior comparado à abertura das franquias em 2018 para a LCS, no League of Legends, já que o processo para o VALORANT não pediu um valor inicial para os times se inscreverem.
Segundo uma reportagem do mesmo site no final de maio, serão 10 times escolhidos para competir na liga da América do Norte. Brasil e América Latina também devem ficar entre 10 times.
Algumas organizações, como a G2, se inscreveram tanto para a Europa quanto para a América do Norte. A reportagem ainda concluiu citando que, até o final do VALORANT Masters 2022 em setembro, os times já terão a resposta sobre a inclusão na liga.
Enquanto isso, a segunda etapa do VCT Brasil 2022 está a todo vapor. Confira toda a cobertura aqui no Mais Esports!