A Riot anunciou que a Split está de volta à rotação de mapas competitivos do VALORANT. A remoção havia sido feita em junho deste ano e retornará quase seis meses depois.
Sabemos que muitos de vocês ficaram tristes com a saída desse mapa, então ficamos felizes em trazê-lo de volta (com algumas alterações…). Sinceramente, não há muito o que dizer sobre isso. Muitos de vocês queriam o mapa de volta e, com as outras mudanças na seleção, essa volta fez sentido. Estamos ansiosos para ver como todos vão jogar o mapa com os novos Agentes e mudanças no meta que apareceram desde que ele saiu da rotação.
Com o retorno da Split, dois mapas deixarão o VALORANT por enquanto: Bind e Breeze. A remoção acontecerá no patch 6.0, marcado para janeiro de 2023. No mesmo artigo, a Riot também justificou a escolha dos dois mapas:
Quanto ao Breeze, achamos que esse mapa ainda precisa de melhorias em termos de Agentes e diversidade nas composições de equipe, além de algumas oportunidades para simplificar o espaço. Já no Bind, a questão é basicamente a diversidade estratégica. Queremos abrir mais oportunidades de jogadas para os teleportadores e, talvez, repensar a forma como as equipes executam e se defendem de execuções nos dois pontos.
Os dois mapas vão sair dos modos Competitivo e Sem Classificação, e a Riot ressaltou não haver uma data certa para o retorno deles. Eles ainda continuarão disponíveis na Disputa da Spike, nas partidas personalizadas e em outros modos de jogo
A Split é um dos mapas que está no VALORANT desde o BETA, junto À própria Bind. Já a Breeze foi lançada em abril de 2021.