VALORANT Masters Berlin: Formato recebe alterações após pedidos da comunidade

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
August 23, 2021

Depois de divulgar o formato do VALORANT Masters Berlin, a Riot Games recebeu sugestões da comunidade para aprimorá-lo. A desenvolvedora ouviu os pedidos e realizou alterações no formato da competição internacional.

O Masters Berlin continuará com uma fase de grupos, com 4 equipes em cada grupo, e depois os playoffs. No entanto, antes somente uma equipe por grupo avançariam para a fase final. Agora dois times de cada chave seguirão para o mata-mata, que começará nas quartas de final.

Portanto, os dois melhores times de cada grupo irão seguir para os playoffs. Esses 8 times se enfrentarão nas quartas de final no formato de single-elimination. Quem perder nos playoffs será eliminado. Os jogos de todas as fases serão MD3, além da final que será MD5.

Continue após a publicidade

Os representantes brasileiros na competição estão definidos. Havan Liberty e Vivo Keyd viajarão para Berlim para atuar no campeonato que será realizado entre os dias 10 e 19 de setembro.

No total, serão 16 times na disputa pela premiação em dinheiro que ainda não foi revelada e nos pontos para o ranking classificatório ao VALORANT Champions. O time campeão do Masters irá se classificar direto para o mundial. A divisão dos grupos ainda não foi revelada.

VALORANT Masters troféu
Troféu do VALORANT Masters (Imagem: Divulgação/Riot Games)