VALORANT Masters: Final entre Sentinels e Fnatic teve pico de mais de 1 milhão de espectadores

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 31, 2021

O Masters Reykjavík foi sem dúvidas um grande sucesso. De acordo com um estudo da Esports Charts, agência que coleta informações ligadas ao esporte eletrônico, a decisão do primeiro torneio internacional da história do VALORANT entre Sentinels e Fnatic teve um pico de mais de 1 milhão de espectadores simultâneos.

(Foto: Esports Charts)

Além do pico máximo de 1.085.527 pessoas da decisão, o Brasil também está no top 5. O jogo entre Vikings e Liquid aparece em quinto lugar, com mais de 620 mil fãs acompanhando a transmissão. O número total de espectadores do estudo combina todos que estavam assistindo pela Twitch, YouTube e streamers parceiros do evento, além de não englobar a audiência chinesa.

Continue após a publicidade

COMPARAÇÃO COM O CS:GO

Além de conseguir alcançar um pico impressionante de espectadores simultâneos, o Masters Reykjavík também teve uma média muito sólida de pessoas acompanhando o torneio.

Em comparação com os Majors de Counters-Strike: Global Offensive, mundial do FPS da Valve que já conta com 15 edições, o primeiro evento internacional de VALORANT ficou atrás somente do ELEAGUE Major 2017 em média de espectadores simultâneos.

 

O Masters Reykjavík aconteceu entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ter sido o primeiro torneio presencial internacional da história do VALORANT, a competição também distribuiu pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Veja também: Jogadores da Sentinels comentam título “É impossível descrever esse sentimento”