VALORANT Masters: Treinador da Vikings visa jogo mais solto após derrota

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 26, 2021

A derrota da Team Vikings no Masters Reykjavik pode ter um lado positivo. O treinador da equipe faithz0r apontou que o resultado negativo diante da Sentinels pode se tornar em um jogo mais solto por parte dos brasileiros.

“Não que perder seja bom, mas com ela todo mundo perde essa pressão e passa a jogar mais solto. Alguns não desempenharam tão bem por conta dessa pressão, de querer ganhar sempre, e isso faz parte do campeonato. Acho que essa derrota é legal para botar tudo em dia e entender que podemos jogar leve como jogamos no Brasil, impondo nosso estilo de jogo”, disse o treinador na coletiva de imprensa.

A derrota da Vikings começou na Icebox, mapa que os norte-americanos venceram por 13×7. Faith afirmou que a escolha do mapa pelos brasileiros não fez diferença no geral.

Continue após a publicidade

Na Haven, mapa de escolha da Sentinels, a Vikings mostrou mais afobação e foram sufocados pelos norte-americanos. Faith falou dos problemas enfrentados pelos brasileiros na série.

“Acho que o estilo de jogo deles até que era previsível, mas tomamos decisões muito ruins nas rotações e isso ocasionou que perdêssemos pontos de informações cedo. Assim, eles bagunçaram muito as rodadas. Isso que complicou a partida.

“Não acho que jogamos diferente, somente tivemos decisões ruins no meio das rodadas. Nós tínhamos os mesmos planos, estávamos indo bem, mas os problemas aconteceram por conta das decisões no meio da rodada”, continuou Faith.

Problema frequente no Masters Reykjavik, pauses técnicos aconteceram na série entre Vikings e Sentinels. Faith acredita que essa questão não afetou o jogo da Vikings.

“Pauses técnicos acontecem, não podemos fazer muito sobre isso. Não perdemos o ritmo porque não alcançamos ele. Eles [Vikings] tiveram tempo para pensar nesses pauses, tinham as ideias, mas hoje simplesmente não funcionou”.

+ VALORANT Masters: Com o pai entubado, deNaro diz que “cabeça não estava no lugar”
+ Masters Reykjavik: Gaules transmitirá últimos dias do torneio

Com a derrota, a Vikings desceu para a repescagem e voltará a jogar na sexta-feira (28) contra o vencedor de Team Liquid x KRU. Já a outra representante brasileira Sharks foi eliminada após perder para a KRU. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos aqui.

Faith Vikings Masters Reykjavik
Faith e o elenco da Vikings no VALORANT Masters Reykjavik (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)