Valorant Mobile: versão para celular é oficializada pela Riot Games

Valorant
De:Bruno Rodrigues-
June 2, 2021

Há exatamente um ano a Riot realizou o lançamento do Valorant, seu novo jogo FPS que foi e é um verdadeiro sucesso pelo mundo. A empresa sabe que o mercado de jogos para celular é grande, por isso já está trabalhando no Valorant Mobile, a versão para smartphones do seu jogo.

+ VALORANT Masters: Final entre Sentinels e Fnatic teve pico de mais de 1 milhão de espectadores

A empresa ainda não publicou oficialmente a informação em suas redes sociais, mas os portais de notícia Polygon e Dexerto já soltaram o “furo”, inclusive com entrevista da própria executiva da Riot, Anna Donlon. É válido lembrar que em setembro de 2020 um Dataminer já tinha descoberto pistas da versão para celular no próprio código do Valorant.

Continue após a publicidade

De acordo com ela a equipe de desenvolvimento refletiu muito sobre os desafios de trazer o Valorant para os celulares, pois o objetivo é que tudo o que pode ser feito na versão para PC, também possa ser feito nos smartphones.

Não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para celular’, mas sim com ‘conseguimos fazer Valorant para celular?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, também deve conseguir jogando Valorant Mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente

valorant dubladores
Valorant já é um verdadeiro sucesso entre os jogos de FPS. (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Dessa forma, a ideia da Riot não é levar os jogadores do PC para o celular, mas sim alcançar um novo público. A executiva ainda falou sobre uma possível versão para o console, mas ressaltou a dificuldade de manter a integridade competitiva de um FPS nos videogames.

Não é fácil ter o mesmo nível de integridade competitiva em uma plataforma onde o controle está lutando contra você nesse aspecto. Nós apenas não queríamos isso […] Então, nós percebemos que levá-lo para o mobile seria mais rápido e mais fácil

Anna ainda ressaltou que a empresa não tem planos de transformar o Valorant Mobile e o de PC em jogos cross-play, ou seja, com usuários das duas plataformas jogando juntos. Apesar da confirmação da Riot, o Valorant Mobile não tem data de lançamento, mas a produtora espera que em 2022 ele já possa entrar em beta.

Veja também: Riot divulga datas e premiação do Game Changers Series de Valorant