Em uma transmissão ao vivo, o CEO da LOUD, Bruno PlayHard, falou sobre a situação financeira das organizações norte-americanas no VALORANT. Além disso, PH informou que a LOUD visa um projeto sustentável.
CEO afirma que LOUD é sustentável e dá detalhes
PlayHard falou da inflação dos salários dos jogadores norte-americanos após um leaker informar que a Evil Geniusesliberou a line-up campeã mundial para escutar propostas. Além disso, informou como é o funcionamento com os jogadores da LOUD e como a organização tem um desenvolvimento sustentável.
Existiu uma inflação nos salários fixos americanos, que não é sustentável. Falo para vocês: na LOUD é sustentável. A gente pega o dinheiro que o projeto das franquias rende, calcula a estrutura, paga um salário bom para cada jogador. Se você pega o dinheiro de skin, o dinheiro de premiação… Com todo respeito, os jogadores estão bem.
A metade que fica para a LOUD, investimos em estrutura, funcionário, staff. A LOUD paga cada refeição dos jogadores, além de salário, hospedagem e aluguel. Uma refeição de um atleta em Los Angeles fica cerca de 150 reais, o almoço e jantar.
PlayHard afirma que organizações estão “queimando dinheiro”
Ele ainda afirmou que as outras organizações estão “queimando dinheiro” enquanto o time do Brasil conseguirá se sustentar enquanto a Liga das Franquias existir.
É muito dinheiro, mas é sustentável e conseguimos fazer até acabar a franquia. Não estamos queimando dinheiro. Os times lá de fora todo mundo suspeita que estão queimando dinheiro, para ter o melhor time, melhor jogador, eles pagam 1, 2 vezes mais.
Além disso, PH ainda afirmou que o modelo da forma fechada é bom para os times conseguirem fazer uma boa estrutura, dar bons salários e saírem felizes. No entanto, às vezes os pensamentos são diferentes. No fim afirmou que se comoveu com a situação da Evil Geniuses.
O modelo de Franquia da Riot é ótimo para os times que estão na Franquia. Os times conseguem fazer uma estrutura muito legal, pagar muito bem os jogadores, todos saem felizes. Mas às vezes o homem é falho, às vezes a lógica não é a lógica. Fiquei triste pelo time da EG.
PlayHard demonstra principais objetivos da LOUD no VALORANT
Vale ressaltar que na última semana, aspas o astro da LOUD anunciou a saída da organização. Além disso, Saadhak, atual IGL, confirmou que teve conversas com o coach da NRG, Chet.
Para finalizar, PH afirmou que a LOUD busca sustentabilidade com um time que possa ser representante brasileiro, desde que o dinheiro seja um bom investimento. Além disso, ele disse que o futuro do elenco ainda é incerto.
Na LOUD nosso principal objetivo é sustentabilidade com um time campeão que representa o Brasil lá fora, que colocará o nome do Brasil no radar, desde que eu não esteja queimando dinheiro, as coisas tem que acontecer e fechar a conta. E construir legado, fazer história. Espero que consigamos fazer um projeto ano que vem para o VALORANT, não tem nada resolvido, então não posso falar nada.