Com o fim Ato I de Valorant no dia 4 de agosto, o Ato II chega com novidades ao FPS da Riot Games. A desenvolvedora do jogo divulgou detalhes sobre a próxima temporada competitiva referentes aos ranques de Valorant.
O Ato I de VALORANT está quase acabando e queremos explicar os novos recursos que chegarão para as partidas ranqueadas no Ato II.
Saibam mais sobre as Insígnias de Ranques de Ato e todas as mudanças que chegarão para o Modo Competitivo clicando na imagem abaixo!
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) July 27, 2020
A Riot Games anunciou os ‘Ranques de Ato’. Segundo o comunicado, essa novidades irá monitorar as ‘habilidades comprovadas’, vitória mais alta na ranqueada e número de vitórias no competitivo.
Após o fechamento de cada Ato, o Ranque de Ato será composto, de acordo com a Riot, pelas nove melhores vitórias que o jogador obteve no Ato em questão e também pela quantidade geral de vitórias na temporada. “Se você conseguiu chegar até o Diamante mas caiu para o Ouro, o seu Ranque de Ato só levará em conta os momentos bons dessa jornada”, disse a Riot.
Ao final de cada Ato de Valorant, o ‘Ranque de Ato’ trará uma insígnia no card de jogador e também será exibido nas partidas competitivas. Outra novidade é a ‘borda do Ranque de Ato’: uma moldura que vai progredir junto com o número de vitórias nas partidas ranqueadas.
Ranque de Ato em Valorant
O Ranque de Ato é uma novidade em Valorant, assim como em todos os FPS no mercado. Com a disputa de partidas por parte do jogador, seu Ranque de Ato será preenchido com triângulos que representam as vitórias no competitivo do jogo.
No entanto, esses pequenos triângulos, que são novidades, não vão exibir todas as partidas disputadas pelo jogador. As vitórias nos ranques mais altos vão substituir as vitórias nos ranques mais baixos. “Por exemplo: quanto mais vitórias você conseguir no Radiante, menos vitórias do Bronze serão exibidas”, comentou a Riot.
Alterações no Modo Competitivo de Valorant
A Riot Games também anunciou novidades para o sistema competitivo de Valorant. De acordo com o comunicado, a empresa tem “como objetivo trazer conteúdos e alterações de balanceamento novinhos em folha a cada Ato”.
A desenvolvedora também divulgou os detalhes do que acontecerá com o sistema competitivo ao final de cada Ato. Uma delas é que o Ranque de Ato ficará salvo na seção Carreira do jogo. Além disso, os dados do competitivo do Ato 1 serão salvos e com isso “o processo envolvendo partidas de colocação será mais rápido”, o jogador precisará de três vitórias para exibir o ranque e partidas de colocação serão mais rápidas.
O ranque ainda terá uma classificação conservadora que mostrará o nível mínino no qual um jogador poderá competir. Haverá um pequeno reset no sistema de ranqueamento: isso significa que o jogador ficará alguns tiers abaixo do ranque que terminou o Ato anterior. Por fim, a Riot divulgou que as “partidas de colocação não serão contabilizadas no progresso do Ranque de Ato”.
Veja também: Valorant: Terror.net derrota VINCIT e é campeã do Valorant Zone Invitational