fRoD é um dos novos treinadores do MIBR e no último sábado (4) o canal The Elevated Esports Experience publicou uma entrevista com o coach. No vídeo, fRoD falou sobre a saída da LOUD e também que não pretendia sair da organização.
fRoD revela que não planejava sair da LOUD
Na entrevista, o treinador brasileiro revelou que iria para o MIBR quando bzkA foi contratado, entretanto, a LOUD o fez uma oferta que ele não poderia recusar. Além disso, ele afirmou que não tinha intenção de sair da LOUD e que por esse motivo, não recebeu propostas de nenhuma outra equipe.
“A verdade precisa ser dita, eu e ele (bzkA) iríamos juntos para o MIBR no ano passado. Recebi uma ligação da LOUD e eu não podia perder a oportunidade e ele foi totalmente compreensível”.
“Quando se trata deste ano, realmente não recebi nenhuma oferta. Não acredito que seja porque não tinham interesse, mas simplesmente nunca me coloquei fora de lá (LOUD). Meu objetivo era ficar com a LOUD. Nossa relação era fantástica, mas quando percebi que as coisas não estavam boas falei com o bzkA e ele me disse que as portas estariam abertas”.
Quando se trata deste ano, realmente não recebi nenhuma oferta. Não acredito que seja porque não tinham interesse, mas simplesmente nunca me coloquei fora de lá (LOUD).
Treinador do MIBR assinou em menos de um dia após deixar a LOUD
Um fato curioso e poucas pessoas devem saber é que a ida de fRoD para o MIBR foi mais rápida do que o imaginado. Ele afirmou que após de ter ciência de que não continuaria com os campeões do VCT Americas assinou rapidamente com o Made in Brazil.
Basicamente, recebi a notícia de que eu não seguiria com a LOUD e dentro de 24 horas praticamente concordei, assinei com o MIBR e comecei o processo de negociação com eles.
fRoD no MIBR para 2024
fRoD, esteve na LOUD desde o título de campeões mundiais do Champions 2022. Ele atuou ao lado de bzkA como assistente coach. Agora os dois se unem novamente, desta vez, no MIBR.
Ao todo, fRoD tem mais de 18 anos de carreira nos esports e já atuou como coach e jogador no CS, Overwatch e VALORANT. Além disso, em sua carreira ele foi eleito Jogador norte-americano da Década, pela HLTV.
- Veja Também: Taça das Minas Awards abre venda de ingressos