Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

VALORANT: Organização que tinha interesse em aspas é expulsa do VCT

Valorant

A Bleed Esports, organização que havia garantido sua vaga nas franquias do VCT Pacífico ao vencer o Ascension Pacific 2023, foi excluída do circuito de VALORANT por não cumprir requisitos importantes exigidos pela Riot Games.

A equipe foi muito comentada nos últimos dias após rumores de que o brasileiro aspas poderia ser a nova contratação para 2025, e ele teria possivelmente o maior salário da história do VALORANT. De acordo com apurações do Vspace, a organização asiática iria pagar a multa do brasileiro da Leviatan.

Por que a Bleed foi expulsa do VCT Pacífico?

Em comunicado oficial, a Riot explicou que a Bleed falhou em cumprir com suas obrigações relacionadas ao Acordo de Participação da Equipe (TPA), incluindo falhas operacionais persistentes e atrasos no pagamento de jogadores. Veja o comunicado na íntegra:

A Riot Games remove a Bleed Esports do VCT Pacífico e promove a Boom Esports

Após uma análise cuidadosa, a Riot Games decidiu remover a Bleed Esports do VALORANT Champions Tour (VCT) e do VCT Pacífico. A Bleed Esports foi excluída devido ao seu fracasso em cumprir com requisitos críticos de relatórios e outras obrigações importantes sob o Acordo de Participação da Equipe (TPA). A remoção de uma equipe do ecossistema de esports da Riot Games não é algo que fazemos levianamente. No entanto, devido às falhas operacionais persistentes da equipe, a Bleed Esports não participará mais do VCT Pacífico para proteger os melhores interesses dos jogadores e da liga. Os jogadores afetados foram informados da decisão assim que foi tomada, para que pudessem explorar outras oportunidades o mais rápido possível.

Em conformidade com nosso compromisso com a qualificação baseada em mérito, a Boom Esports, vice-campeã do Ascension Pacific 2024, será promovida para a vaga deixada. Essa mudança não afeta os formatos de 2025 do VCT Pacífico; a liga continuará com as 12 equipes conforme o planejado.

Como consequência, a BOOM Esports, vice-campeã do Ascension Pacific 2024, foi promovida para ocupar a vaga deixada pela Bleed. A Riot enfatizou que a mudança não afeta o formato planejado para a temporada de 2025 do VCT Pacífico, que seguirá com 12 equipes, conforme o previsto.

Bleed se pronuncia nas redes sociais

A Bleed Esports se pronunciou nas redes sociais, expressando decepção com a decisão e afirmando que está disposta a colaborar nas investigações sobre o caso.

Esta manhã, fomos informados da decisão da Riot de rescindir nosso Acordo de Participação da Equipe e de nos remover do VCT Pacífico.

Estamos profundamente desapontados com esse desfecho, mas respeitamos a decisão da Riot e continuaremos a cooperar com eles durante todo esse processo. No último ano, estivemos em comunicação constante com a Riot para resolver questões relacionadas às nossas entregas no TPA. Infelizmente, não conseguimos resolver essas questões de maneira satisfatória, e a decisão foi tomada para encerrar nossa participação no VCT Pacífico.

Vamos dedicar algum tempo para processar e avaliar a posição de nossa organização dentro do cenário. Enquanto isso, continuaremos a apoiar nossos jogadores e funcionários de VALORANT durante essa situação, já que permanecemos elegíveis para o Challengers.

E como fica o caso de aspas?

Bem, agora com a expulsão da Bleed, é esperado que o brasileiro tenha que começar a procurar outros times. Apurações do site VSpace já mostravam que aspas estava decidido a deixar a Leviatán após estar insatisfeito com a postura interna da organização.

O site também apurou que o jogador foi pego de surpresa com a expulsão da Bleed, e que não sabia nem sequer da investigação da Riot. Como ele tem contrato com a Leviatán até 2025, o time que tiver interesse terá que pagar a multa, e rumores indicam que ela não é nada barata.

Imagem da Bleed Esports no VALORANT
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 04 de outubro de 2024 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Riot lança retrospectiva 2025; veja como fazer
Valorant

VALORANT: Riot lança retrospectiva 2025; veja como fazer

Ferramenta de retrospectiva 2025 do VALORANT já está disponível com dados de desempenho dos jogadores.

Há 14 horas
Valorant
VALORANT: TenZ e Alexis entram na lista Forbes Under 30
Valorant

VALORANT: TenZ e Alexis entram na lista Forbes Under 30

Alexis e TenZ, destaques do VALORANT, são reconhecidos pela Forbes na lista Under 30 de Games nos EUA por suas conquistas e influência no cenário.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2026: FURIA revela nova line-up internacional com artzin e elenco estrangeiro
Valorant

VCT Americas 2026: FURIA revela nova line-up internacional com artzin e elenco estrangeiro

FURIA oficializa time para o VCT 2026 com quatro estrangeiros, incluindo koalanoob, eeiu e nerve.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2026: Riot revela calendário completo do torneio
Valorant

VCT Americas 2026: Riot revela calendário completo do torneio

Riot revela calendário completo do VCT 2026 com Kickoff em janeiro, novo sistema de pontos e Champions em Xangai.

Há 2 dias
Valorant
Game Changers Championship 2025: Team Liquid conquista título mundial inédito para o Brasil
Valorant

Game Changers Championship 2025: Team Liquid conquista título mundial inédito para o Brasil

Team Liquid supera Shopify Rebellion e garante o primeiro título brasileiro no Game Changers Championship.

Há 5 dias
Valorant
Game Changers Championship 2025: MIBR perde para Shopify e termina em 3º lugar
Valorant

Game Changers Championship 2025: MIBR perde para Shopify e termina em 3º lugar

MIBR é superado pela Shopify Rebellion por 3 a 1 e encerra participação no Game Changers 2025 com o bronze.

Há 6 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais