VALORANT: Organização que tinha interesse em aspas é expulsa do VCT

VALORANT: Organização que tinha interesse em aspas é expulsa do VCT

A Bleed Esports, organização que havia garantido sua vaga nas franquias do VCT Pacífico ao vencer o Ascension Pacific 2023, foi excluída do circuito de VALORANT por não cumprir requisitos importantes exigidos pela Riot Games.

A equipe foi muito comentada nos últimos dias após rumores de que o brasileiro aspas poderia ser a nova contratação para 2025, e ele teria possivelmente o maior salário da história do VALORANT. De acordo com apurações do Vspace, a organização asiática iria pagar a multa do brasileiro da Leviatan.

Por que a Bleed foi expulsa do VCT Pacífico?

Em comunicado oficial, a Riot explicou que a Bleed falhou em cumprir com suas obrigações relacionadas ao Acordo de Participação da Equipe (TPA), incluindo falhas operacionais persistentes e atrasos no pagamento de jogadores. Veja o comunicado na íntegra:

A Riot Games remove a Bleed Esports do VCT Pacífico e promove a Boom Esports

Após uma análise cuidadosa, a Riot Games decidiu remover a Bleed Esports do VALORANT Champions Tour (VCT) e do VCT Pacífico. A Bleed Esports foi excluída devido ao seu fracasso em cumprir com requisitos críticos de relatórios e outras obrigações importantes sob o Acordo de Participação da Equipe (TPA). A remoção de uma equipe do ecossistema de esports da Riot Games não é algo que fazemos levianamente. No entanto, devido às falhas operacionais persistentes da equipe, a Bleed Esports não participará mais do VCT Pacífico para proteger os melhores interesses dos jogadores e da liga. Os jogadores afetados foram informados da decisão assim que foi tomada, para que pudessem explorar outras oportunidades o mais rápido possível.

Em conformidade com nosso compromisso com a qualificação baseada em mérito, a Boom Esports, vice-campeã do Ascension Pacific 2024, será promovida para a vaga deixada. Essa mudança não afeta os formatos de 2025 do VCT Pacífico; a liga continuará com as 12 equipes conforme o planejado.

Como consequência, a BOOM Esports, vice-campeã do Ascension Pacific 2024, foi promovida para ocupar a vaga deixada pela Bleed. A Riot enfatizou que a mudança não afeta o formato planejado para a temporada de 2025 do VCT Pacífico, que seguirá com 12 equipes, conforme o previsto.

Bleed se pronuncia nas redes sociais

A Bleed Esports se pronunciou nas redes sociais, expressando decepção com a decisão e afirmando que está disposta a colaborar nas investigações sobre o caso.

Esta manhã, fomos informados da decisão da Riot de rescindir nosso Acordo de Participação da Equipe e de nos remover do VCT Pacífico.

Estamos profundamente desapontados com esse desfecho, mas respeitamos a decisão da Riot e continuaremos a cooperar com eles durante todo esse processo. No último ano, estivemos em comunicação constante com a Riot para resolver questões relacionadas às nossas entregas no TPA. Infelizmente, não conseguimos resolver essas questões de maneira satisfatória, e a decisão foi tomada para encerrar nossa participação no VCT Pacífico.

Vamos dedicar algum tempo para processar e avaliar a posição de nossa organização dentro do cenário. Enquanto isso, continuaremos a apoiar nossos jogadores e funcionários de VALORANT durante essa situação, já que permanecemos elegíveis para o Challengers.

E como fica o caso de aspas?

Bem, agora com a expulsão da Bleed, é esperado que o brasileiro tenha que começar a procurar outros times. Apurações do site VSpace já mostravam que aspas estava decidido a deixar a Leviatán após estar insatisfeito com a postura interna da organização.

O site também apurou que o jogador foi pego de surpresa com a expulsão da Bleed, e que não sabia nem sequer da investigação da Riot. Como ele tem contrato com a Leviatán até 2025, o time que tiver interesse terá que pagar a multa, e rumores indicam que ela não é nada barata.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias