Potter, treinadora de VALORANT da EG, venceu o prêmio de Coach do Ano do Esports Awards na noite desta quinta-feira (30). O anúncio aconteceu durante a transmissão do evento em Las Vegas, nos Estados Unidos.
The winner of the Esports Coach of the Year award is… @omgitspotter
CONGRATULATIONS! #EsportsAwards2023 pic.twitter.com/Ij92kNfNVY
— Esports Awards (@esportsawards) November 30, 2023
No VALORANT, potter foi inicialmente jogadora e capitã do elenco misto da EG, e desempenhou nesta função por quase seis meses. Na segunda metade de 2021 ela assumiu o papel de coach da equipe, posição que manteve e a levou à conquista do título mundial no Champions 2023.
Quando a EG se tornou a grande campeã do Champions 2023, muitas pessoas exaltaram a Potter, coach da equipe. Além disso, na coletiva de imprensa o Mais Esports abriu espaço para a treinadora deixar um recado para a todas as mulheres e atletas do cenário inclusivo.
A minha mensagem para todas as mulheres é, se arrisque! Na minha carreira, houve vários momentos onde tive medo e vocês precisam se arriscar, especialmente quando são novas e pretendem chegar ao topo.
Primeira mulher a ser indicada na categoria de treinadores no Esports Awards
Além de ser a única mulher a ser campeã mundial como treinadora, ela também foi a primeira mulher a ser indicada à categoria na premiação.
Trajetória no Counter-Strike
Para finalizar, no universo do Counter-Strike, Potter conquistou títulos em torneios inclusivos, anteriormente denominados como femininos. Ela triunfou na Electronic Sports World Cup (ESWC) por três vezes pela SK (2007, 2008 e 2010), duas vezes pela UbiNited (2011 e 2012), e uma vez pela Counter Logic Gaming Red (CLG Red) em 2015.
Além disso, sagrou-se vitoriosa no World Electronic Sports Games (WESG) em 2018, também representando a CLG Red.