Nesta quarta-feira (21), a Riot Games anunciou todas as equipes escolhidas para o sistema de franquias do VALORANT. De acordo com a empresa, o processo de seleção foi longo e envolveu uma inscrição por escrito, entrevistas minuciosas e revisões financeiras detalhadas.
Durante o processo, a Riot Games recebeu dezenas de aplicações para as franquias, porém a desenvolvedora teve que escolher apenas 30 organizações. Para conseguir filtrar os melhores candidatos, a empresa decidiu utilizar três critérios como base na hora de selecionar uma equipe:
- [Organizações] que compartilhassem nossos valores de sempre colocar os fãs em primeiro lugar, celebrassem a diversidade da comunidade e estivessem comprometidas em apoiar os jogadores profissionais.
- [Organizações] que criassem uma forte conexão com os fãs com conteúdos interessantes, uma marca cativante e um elenco animador.
- [Organizações] que visassem projetos a longo prazo e com foco na sustentabilidade.
A Riot Games também deixou claro que, apesar de respeitar o desempenho competitivo das organizações entre 2020 e 2022, resultados em torneios não foram um fator determinante na hora de escolher uma equipe para o sistema de franquias.
“Vale mencionar que, apesar de respeitarmos e celebrarmos desempenhos competitivos passados, esse não foi um fator determinante para nossa decisão. Preferimos focar na capacidade de a organização criar o VCT mais atrativo para os fãs no futuro”, disse a empresa.
O VCT 2023 começará a ser disputado em fevereiro, quando as 30 equipes selecionadas para as franquias disputarão o primeiro evento internacional do ano em São Paulo. Após a disputa, os times retornarão para suas respectivas regiões, onde participarão da primeira edição das ligas locais franqueadas.
Veja também: Sacy revela que lesionou pulso em Madrid antes do VALORANT Champions 2022