A Riot Games está trabalhando em uma nova funcionalidade para o VALORANT que promete aliviar a frustração dos jogadores que perdem partidas para trapaceiros.
A ferramenta, chamada “Recuperação de Ranqueada“, vai permitir o reembolso de Classificação Ranqueada (CR) perdida em partidas onde foi identificado o uso de trapaças, garantindo que os jogadores legítimos recuperem seus pontos e possam continuar sua jornada rumo a ranks mais altos.
Por que lançar um reembolso de CR?
Essa novidade é uma resposta às dificuldades enfrentadas pelos jogadores quando encontram trapaceiros durante as partidas. Embora o sistema de detecção de trapaças do Vanguard já seja bastante eficaz, a Riot explicou que nem sempre é vantajoso banir os trapaceiros imediatamente.
Em alguns casos, a equipe opta por atrasar os banimentos para evitar que desenvolvedores de trapaças descubram rapidamente os métodos usados para detectá-los. Isso faz com que alguns trapaceiros joguem mais partidas antes de serem removidos do jogo, afetando negativamente a experiência dos jogadores honestos.
A Riot revelou que mais de 3,6 milhões de contas foram banidas por trapaça no VALORANT. De acordo com a empresa, em apenas 1% das partidas tem algum tipo de trapaceiro e, geralmente, ele é pego e banido em no máximo seis partidas.
Como funcionará o reembolso
Com a Recuperação de Ranqueada, qualquer jogador que tenha perdido CR para trapaceiros será compensado assim que o trapaceiro for banido. Dessa forma, enquanto o infrator é removido do jogo, o jogador legítimo recupera a classificação perdida. A
Riot vê essa funcionalidade como uma maneira justa de equilibrar os danos causados por trapaceiros, além de manter o ambiente competitivo mais saudável.
A funcionalidade ainda está em desenvolvimento, mas a Riot Games já confirmou que será implementada em breve.
- Veja também: Mercado Noturno retornará em setembro