Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

VALORANT: Riot revela quantas contas já baniu por trapaça nos últimos anos

Valorant

A Riot Games revelou que, nos últimos quatro anos, mais de 3,6 milhões de contas foram banidas por trapaça no VALORANT. Desde o lançamento do jogo, isso representa aproximadamente uma conta banida a cada 37 segundos.

O combate às trapaças no jogo é liderado pelo sistema Vanguard, que é uma das principais ferramentas da Riot para garantir a integridade competitiva do FPS. De acordo com a Riot, apenas 1% das partidas tem algum tipo de trapaceiro e, geralmente, ele é pego e banido em no máximo seis partidas.

Além disso, a Riot introduziu uma nova funcionalidade de Restrições do Vanguard, que impede trapaceiros de causarem danos ao ativar funcionalidades de segurança no Windows, como TPM e VBS, tornando mais difícil manipular o jogo.

Como o VANGUARD atua

O Vanguard não só detecta e bane contas envolvidas em trapaças diretas, mas também age contra práticas como botting, boosting e jogadores que fazem fila intencionalmente com cheaters.

As ações do sistema são divididas em três categorias:

  • Detecção automática: Banimentos baseados na detecção de softwares de trapaça.
  • Hardware: Suspensões aplicadas a contas reincidentes, com base na identificação do hardware.
  • Revisão manual: Banimentos aplicados após revisão manual feita por agentes da Riot.

VANGUARD para Console

Com a chegada do VALORANT para consoles, o Vanguard agora também enfrenta novos desafios. A Riot está focada em impedir o uso de dispositivos de spoofing de entrada, que conectam mouse e teclado ao console para manipular o jogo. A equipe já conseguiu detectar e banir trapaceiros desde o lançamento do beta para consoles em junho de 2024.

Nos últimos meses, houve um aumento no número de banimentos devido à crescente popularidade do VALORANT, tanto entre jogadores quanto entre trapaceiros. A Riot segue aprimorando seus sistemas para manter o ambiente competitivo justo e livre de irregularidades.

Anticheat Vanguard
Vanguard, anticheat do Valorant (Imagem: Riot Games)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 21 de setembro de 2024 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Riot lança retrospectiva 2025; veja como fazer
Valorant

VALORANT: Riot lança retrospectiva 2025; veja como fazer

Ferramenta de retrospectiva 2025 do VALORANT já está disponível com dados de desempenho dos jogadores.

Há 22 horas
Valorant
VALORANT: TenZ e Alexis entram na lista Forbes Under 30
Valorant

VALORANT: TenZ e Alexis entram na lista Forbes Under 30

Alexis e TenZ, destaques do VALORANT, são reconhecidos pela Forbes na lista Under 30 de Games nos EUA por suas conquistas e influência no cenário.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2026: FURIA revela nova line-up internacional com artzin e elenco estrangeiro
Valorant

VCT Americas 2026: FURIA revela nova line-up internacional com artzin e elenco estrangeiro

FURIA oficializa time para o VCT 2026 com quatro estrangeiros, incluindo koalanoob, eeiu e nerve.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2026: Riot revela calendário completo do torneio
Valorant

VCT Americas 2026: Riot revela calendário completo do torneio

Riot revela calendário completo do VCT 2026 com Kickoff em janeiro, novo sistema de pontos e Champions em Xangai.

Há 2 dias
Valorant
Game Changers Championship 2025: Team Liquid conquista título mundial inédito para o Brasil
Valorant

Game Changers Championship 2025: Team Liquid conquista título mundial inédito para o Brasil

Team Liquid supera Shopify Rebellion e garante o primeiro título brasileiro no Game Changers Championship.

Há 5 dias
Valorant
Game Changers Championship 2025: MIBR perde para Shopify e termina em 3º lugar
Valorant

Game Changers Championship 2025: MIBR perde para Shopify e termina em 3º lugar

MIBR é superado pela Shopify Rebellion por 3 a 1 e encerra participação no Game Changers 2025 com o bronze.

Há 6 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais