VALORANT: Riot anuncia mudanças no Challengers e VCT Ascension

VALORANT: Riot anuncia mudanças no Challengers e VCT Ascension

A Riot Games anunciou nesta sexta-feira (21) algumas mudanças das Ligas Regionais de VALORANT para 2024 e 2025. Vale ressaltar que o Challengers e o Ascension são os campeonatos para ingressar na Liga Internacional.

Ascension: Promoção e Rebaixamento Baseados no Desempenho

No próximo ano, a Riot atualizará o Ascension para que as equipes consigam “estender” sua permanência nas Ligas Internacionais através do desempenho. Assim, confira as principais mudanças que vão acontecer.

Anteriormente, um time que se classificava para o VCT Americas, por exemplo, tinha um período de “validade” nas franquias. No entanto, a Riot Games removeu esse rebaixamento automático e agora ele passará a ser baseado no desempenho.

  • As equipes que se classificarem pelo Ascension passam a ficar 1 ano e não 2 anos.
  • As ligas internacionais serão limitadas em 12 equipes.

Os vencedores do Ascension serão avaliados com base em seu desempenho ao longo do ano, caindo em uma das três categorias:

  • Extensão: Se uma equipe do Ascension chegar aos Champions (top 4 na Liga Internacional), estenderá seu termo por mais um ano. Se ambas as equipes de Ascension chegarem aos Champions, a equipe com o melhor desempenho no torneio permanecerá enquanto a outra terá a opção de competir no Ascension pela sua vaga.
  • Luta: Se uma equipe de Ascension terminar no top 8 na Liga Internacional, ela ganhará a chance de defender sua vaga. Ela precisará jogar no Ascension contra as equipes do Challengers para ver se pode recuperar sua vaga na Liga Internacional ou voltar para os Challengers.
  • Rebaixamento: Se a equipe não conseguir chegar aos Playoffs da Etapa 2 (últimos 4 na Liga Internacional), será rebaixada de volta para sua respectiva Liga Challengers. Se ambas as equipes de Ascension forem rebaixadas, traremos duas novas equipes para dar-lhes a chance de destronar as melhores equipes.

Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Para facilitar a promoção e rebaixamento baseados no desempenho, e garantir que pelo menos que uma equipe seja promovida a cada ano, as equipes de Ascension ganharão um “termo” de 1 ano ao serem promovidas, limitando as Ligas Internacionais a 12 equipes cada.

Premier e Caminho para o Profissional

O Premier é um dos passos para se tornar profissional, o ponto de partida para o Champions. A partir do Episódio 9 Ato 1, a Riot lançará a Invite Division (Divisão Convite) que completará o passo final do Caminho para o Profissional. Esta Divisão representará o mais alto nível de competição no jogo e promoverá equipes para os Challengers.

A introdução da Divisão Convite vai padronizar a conexão do Premier para os Challengers. A partir do Episódio 9, Ato 1, o vencedor da Divisão Convite sempre terá a chance de competir com as equipes dos Challengers por uma vaga na Liga. Equipes do Premier serão promovidas para os Challengers a cada dois Atos, pois o Premier ocorre mais frequentemente do que as temporadas mais longas dos Challengers.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Challengers: Expandindo Oportunidades

Para abordar a lacuna entre o Ascension e o início da temporada seguinte dos Challengers, a Riot também anunciou que a temporada das Ligas Challenger se estenderá por todo o ano.

Estas novas séries de torneios da Liga Challenger reunirão as melhores equipes de Challengers e Premier. Cada região terá um torneio único da Liga Challengers com detalhes específicos da região sendo anunciados na próxima semana.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias