A Riot Games desativou o agente Omen de todas as filas do VALORANT nesta segunda-feira (3), após um bug crítico com sua habilidade Manto Sombrio permitir que jogadores obtivessem informações injustas — incluindo visão total e audição dos passos dos inimigos.
Bug exposto por treinador da Wolves Esports
O problema veio à tona após o treinador Fayde, da Wolves Esports, publicar um clipe nas redes sociais mostrando o agente em uma espécie de “modo espectador”. Durante a ativação do Manto Sombrio, Omen conseguia se movimentar livremente pelo mapa, como no modo fantasma das partidas personalizadas.
Além da movimentação, o bug também permitia que ele ouvisse os passos dos adversários e visse suas posições, o que representa uma quebra total de equilíbrio competitivo.
GAMEBREAKING Omen bug
Idk how my player got this bug but he can now see where the enemies are while using Dark Cover + hear the footsteps, hot fix please@riotgames @PlayVALORANT pic.twitter.com/QPPFjHPt0x
— WOL Fayde (@FaydeVLR) May 31, 2025
Resposta rápida da Riot ao bug do Omen
A Riot anunciou a desativação do personagem via Twitter/X e disse que a remoção é temporária, até que o problema seja corrigido. O bug foi identificado como “crítico”, e a expectativa é que o conserto chegue ainda nesta semana.
Esta não é a primeira vez que a Riot desativa agentes em 2025. Em março, Reyna também foi temporariamente removida do jogo devido a um bug em sua habilidade Devorar, que não atualizava corretamente os efeitos de sobrecura.
