×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Riot Games anuncia regras do VCT para 2024; Veja mudanças

Valorant

A Riot Games liberou nesta terça-feira (06), as regras do VALORANT Champions Tour 2024 (VCT 2024). O documento é público e todas as pessoas podem ter acesso. Por isso, separamos as principais mudanças para o próximo ano.

Calendário para o VCT 2024

A temporada do VCT acontecerá entre os dias 1º de fevereiro e 7 de outubro de 2024. O calendário para 2024 foi anunciado pela Riot durante o Champions 2023

Janela de transferência e datas de inscrição nos campeonatos internacionais

A janela de transferência começará em 11 de setembro e terminará em 15 de julho de 2024. Nesse período, os times poderão contratar jogadores e fazer alterações em seu elenco. Além disso, as equipes precisam enviar as escalações iniciais completas nessas datas.

Esta extensão foi diferente em relação à janela de transferências de 2023, que fechou em 1º de fevereiro, aproximadamente duas semanas antes do início do primeiro torneio da temporada, VCT LOCK//IN.

Com uma janela de transferência de longo prazo, cada campeonato internacional terá uma data para o envio dos elencos participantes. Confira as datas:

  • Masters 1: 8 de janeiro
  • Masters 2: 18 de março
  • Champions: 27 de maio
Imagem do calendário VCT 2024 de VALORANT
(Imagem: Divulgação/VALORANT)

Quantidade de jogadores por line-up

Uma das mudanças mais notáveis é a redução do tamanho mínimo do elenco das equipes. Em 2023, as equipes eram obrigadas a ter um elenco mínimo de seis jogadores, mas para 2024, a Riot Games diminuiu esse número para cinco.

Além disso, a flexibilidade também foi ampliada no que diz respeito ao elenco reserva. Agora, as equipes podem ter até cinco jogadores em seu elenco de substituição, um a mais do que no ano anterior.

O elenco reserva pode ser composto por jogadores que não atendem às qualificações para fazer parte do elenco titular. Isso inclui jogadores que não cumprem os requisitos de idade mínima, aqueles que estão cumprindo suspensões, bem como jogadores emprestados.

Substituição de jogadores entre Tier 1 e Tier 2 no VCT 2024

Uma das mudanças que a Riot divulgou anteriormente é a possibilidade de substituição entre jogadores do Tier 1 e Tier 2.

Deste modo, jogadores podem competir tanto por uma equipe das franquias, quanto por uma equipe parceira do Challengers. Os times das franquias podem incluir até dois jogadores do Tier 2 em seu elenco principal.

Se um jogador tiver participado em 50% ou mais das partidas do VCT em uma fase, ele perderá a elegibilidade para competir por outra equipe VCT durante essa fase. Além disso, os jogadores escalados devem receber o salário mínimo das franquias (US$ 5 mil) pelas partidas em que competirem.

“Porto Seguro” para Jogadores Dispensados

A Riot Games implementou o conceito de “porto seguro” para jogadores que deixarem as equipes franqueadas durante o ano. Com isso, o atleta terá uma janela de 14 dias para encontrar uma nova equipe após deixar o time.

Afiliação entre as equipes

As equipes de VCT têm a possibilidade de estabelecer um relacionamento de afiliado com outra organização que compete no Challengers.

A natureza exata desse relacionamento não está especificada, mas pode implicar rebranding, como “FNATIC TQ” no League of Legends, embora isso não seja confirmado.

As equipes afiliadas devem ser regionais, ou seja, uma organização como a 100Thieves não pode ter uma equipe afiliada da região EMEA.

Se uma equipe do Challengers se qualificar para as franquias, o relacionamento de afiliado entre as equipes deve se encerrar.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 06 de setembro de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 18 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 19 horas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 20 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 22 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 23 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 24 horas

















































Campeonatos Atuais