Mesmo estando em beta fechado, o Valorant já sofre com o mesmo problema que vários outros FPS: Hackers! Desde os primeiros dias o jogo já se deparou com os trapaceiros, e em algumas ocasiões, algumas pessoas até tentaram atrapalhar eles nas partidas, no entanto, Riot não está poupando esforços para sempre melhorar o seu sistema de proteção, além de claro, banir os trapaceiros dos servidores.
De acordo com um dos desenvolvedores do anti-cheat, já foram quase 9000 hackers banidos no mundo todo até então. “Localizamos um universo que tem 8,873 menos hackers e nos movemos para ele, mas tome cuidado, pois seus ossos podem ter mudado durante a viagem dimensional”, brincou Phillip Koskinas.
Apesar de já ser bem efetivo, o Vanguard está longe de ser perfeito. O sistema anti-cheat da Riot também está causando alguns problemas em computadores, desde problemas com queda de fps até mesmo o impedimento de funcionamento de vários softwares, já que ele já se inicia com o computador e está sempre rodando.
A empresa já lançou atualizações para corrigir alguns desses bugs, mas no decorrer do beta fechado, os usuários vão encontrando outros.
Leia também: Atualização traz nerf na Sage, Cypher e mudanças na economia