O circuito de 2022 do VALORANT Champions Tour ainda está longe de terminar, porém a Riot Games já está planejando novidades para a edição de 2023. Nesta quinta-feira (28), a desenvolvedora revelou algumas novidades que chegarão ao competitivo no próximo ano, entre elas a criação de três novas ligas internacionais e a expansão das competições já existentes, como os Challengers e o Game Changers.
Em 2023, teremos uma nova era dos Esports do VALORANT. Hoje, queremos compartilhar uma prévia dos nossos planos para o futuro competitivo do VALORANT.
Mais detalhes e informações ainda este ano. https://t.co/brdz2waOrq pic.twitter.com/aIgqJqsNq6— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) April 28, 2022
Visando desenvolver ainda mais seu cenário competitivo, a Riot pretender reformular uma parte de seu circuito e dar oportunidades para que novos talentos surjam no cenário. Para explicar algumas mudanças, a desenvolvedora publicou um gráfico em formato de pirâmide, que terá em sua base uma “conexão profunda com a experiência competitiva direto no jogo” – o que representa mais oportunidades para chegar ao profissional – e “eventos globais que elevam o padrão” – competições como Masters e Champions – no topo.
Uma das principais novidades para 2023 serão a criação de “três novas ligas em que as melhores equipes internacionais competirão para serem coroadas campeãs dos eventos e se qualificarem para torneios globais. Ao criarmos competições regulares em várias regiões, esperamos ver o surgimento de novas rivalidades que ultrapassarão fronteiras regionais. As equipes desse nível serão parceiras de longa data do ecossistema, comprometidas a criar a melhor experiência possível para os fãs”.
A Riot ainda revelou que as ligas internacionais acontecerão semanalmente de forma presencial e com público. Estas competições distribuirão vagas para os Masters e para o VALORANT Champions, mundial do FPS. As regiões do mundo serão divididas em três ligas diferentes, com a América do Norte, LATAM e Brasil em uma, Europa, Rússia, Turquia e EMEA em outra, e Sudeste asiático, Coreia do Sul, Japão, Sul da Ásia e Oceania em uma terceira.
Em relação a expansão de torneios regionais, a Riot prometeu “incluir uma quantidade maior de jogadores em mais países e regiões”. A desenvolvedora ainda disse que “A partir dos Challengers, as ligas regionais continuarão proporcionando altos níveis de competição organizada para os melhores jogadores de cada região. Tais ligas também serão minuciosamente integradas ao modo de torneio dentro do jogo”.
Apesar de ter apenas confirmado que as mudanças chegarão em 2023, a empresa prometeu revelar mais detalhes sobre as novidades em breve.
Veja também: Sistema anti “instalock” nos picks está sendo testado, diz leaker