No último final de semana, a Riot Games alterou o gesto utilizado pela agente Fade ao ativar a habilidade Clausura. A mudança foi realizada após uma parcela da comunidade associar o formato das mãos da personagem durante a animação ao símbolo que representa os ultranacionalistas turcos Lobos Cinzentos.
Os Lobos Cinzentos são uma organização terrorista que atua em diversos países, porém com foco maior na Turquia, país de origem da agente Fade. Entre as principais atividades praticadas pelo grupo está o apoio ao genocídio armênio, que aconteceu durante e depois da Primeira Guerra Mundial. Cerca de 800 mil a 1,8 milhão de armênios foram mortos pelo Império Otomano.
O símbolo do lobo cinza que Fade fez com a mão foi removido do jogo por causa do chamado genocídio armênio. #VALORANT
Para quem não notou a diferença… pic.twitter.com/UDVZzLHxPE
— KINGDOM LABORATORIES (@KLaboratories) April 28, 2022
Após críticas da comunidade, a Riot Games mudou o gesto feito por Fade na animação da habilidade. A principal alteração está no dedo mindinho da personagem, que agora aparece abaixado.
Fade chegou ao VALORANT no último dia 27, juntamente da atualização 4.08 do jogo. A personagem é uma iniciadora e tem suas habilidades baseadas no poder dos pesadelos, o que a faz conseguir utilizar os medos mais obscuros de seus inimigos contra eles.
Veja também: Fnatic já teve interesse em contratar Sacy