O capitão da LOUD, Saadhak, falou sobre suas preocupações e sugestões sobre o balanceamento das armas no VALORANT. Através das redes sociais, ele destacou algumas das armas mais problemáticas do meta atual e sugeriu a Riot Games, possíveis ajustes para melhorar a experiência de jogo.
Gostaria que com essas mudanças aos duelistas, a Riot de uma olhada na situação das armas;
Stinger continua MUITO forte no meta, de perto te evapora e de média/longa distância é usável. Todo mundo do competitivo ja morreu para essa arma mesmo estando de Vandal/phatom a media…
— LOUD Saadhak (@loud_saadhak) June 6, 2024
Saadhak apontou que a Stinger domina o meta atual devido aos combates de curta distância. Ele mencionou que, apesar de seu custo acessível, a Stinger consegue “evaporar” adversários rapidamente, mesmo aqueles equipados com armas mais fortes como Vandal ou Phantom.
Além disso, ele destacou que a Stinger também é viável em distâncias médias e longas, o que a torna uma escolha muito poderosa e versátil.
Todo mundo no competitivo já morreu para essa arma, mesmo estando de Vandal ou Phantom a média distância. Para que comprar Spectre, né?
Outlaw e Marshall
Saadhak também comentou sobre a Outlaw, última arma lançada no VALORANT, que, segundo ele, deixou a Marshall praticamente inútil.
Com a chegada da Outlaw, os jogadores agora preferem investir sua economia de maneira diferente.
A Outlaw deixou a Marshall inútil. Para que gastar 950 se o cara faz colete (25) e pode ganhar um round forçado?
Saadhak fala sobre disparidade entre Ares e Odin
O IGL da LOUD também trouxe à tona a comparação entre a Ares e a Odin. Ele explicou que, apesar da Ares ter um custo consideravelmente “mais baixo”, ela não compensa o investimento em comparação com a Odin.
Ares, em comparação com a Odin, não vale a pena. Você gasta 1600 créditos (tendo Stinger disponível) nos mapas que deveria funcionar, como Ascent, que são de papel, mas mesmo assim, vale muito mais a pena ter Odin que te derrete pela parede e dá para tirar x1 porque atira mais rápido.
- Veja Também: VALORANT não estará na Copa do Mundo de Esports