A saída de bzkA da LOUD causou surpresa em boa parte da torcida da equipe. Em conversa com os fãs em uma transmissão na Twitch, o capitão Saadhak explicou o motivo para que o técnico campeão mundial buscasse novos caminhos.
Primeiramente, Saadhak contextualizou a situação. O capitão lembrou que o plano era contar com o argentino Onur, mas devido a polêmicas envolvendo o calendário vacinal contra a Covid-19, a LOUD desistiu do acerto.
Nosso plano inicial, quando criamos o time, queríamos chamar o Onur. Isso é um fato: todo mundo sabe disso. Por questões que ninguém esperava, não deu né? Ao mesmo tempo, a gente conhecia o bzkA, sabíamos que ele era bom e que não ia ocupar o lugar do Onur, que não tinha a mesma experiência.
Apesar de ser técnico, Saadhak revelou que bzkA sempre cuidou mais da parte administrativa, mas que seu trabalho como treinador ajudou muito a organização, principalmente na final do VALORANT Champions 2022.
Basicamente, trazemos o bzkA como coach, mas ele sempre fez um lado um pouco mais administrativo. Isso não quer dizer que ele não ajudava na parte tática, ele ajudou muito e fez um monte de coisa. Grande parte da final, ele deu ideias ótimas e teve leituras ótimas.
O argentino contou que bzkA precisa sair da sombra dele e de Sacy, porque o jogo da equipe era muito influenciado pelos jogadores. Saadhak acredita que bzkA deve pegar um novo time para trabalhar seu modo de jogo desde o início.
O que acontece, guys? Vou ser sincero com vocês. No próximo ano, se a gente continuar juntos, o bzkA realmente tem que se provar por ele só. Ou seja: é lamentável, mas ele tem que sair da minha sombra e do Sacy. Ele precisa disso para a carreira dele. Ele precisa pegar um time novo, precisa fazer as coisas do jeito dele. Na LOUD, fizemos muitas coisas minhas e do Sacy.
Saadhak também contou que o elenco conversou com bzkA para ele continuar como manager da LOUD no VALORANT, mas o treinador quis seguir na carreira de treinador.
Conversamos com ele para continuar como manager, ele falou querer continuar como treinador. Então falei: ‘cara, você precisa sair da nossa sombra, precisa ser testado’. Ele pensou a mesma coisa e está vendo outras opções.