A equipe de VALORANT da LOUD se realocou para os Estados Unidos para poder disputar o VCT Americas, competição que acontecerá em Los Angeles. Toda a estratégia envolvendo a mudança dos jogadores já estava definida antes do embarque, porém, Saadhak, capitão do time, revelou que os planos da escalação foram alterados de uma hora para outra após uma organização do NA cancelar as acomodações e o office que seriam disponibilizados.
De acordo com o IGL, uma organização da América do Norte estava ajudando a LOUD na mudança. A casa que os jogadores morariam e o escritório onde o time treinaria estavam definidos. Mas, sem nenhum aviso prévio, o representante do time norte-americano parou de responder e os atletas ficaram em uma situação delicada.
Eu vou falar sem citar nomes. A gente tinha todo um plano para vir aqui [Estados Unidos], tínhamos um office e estava tudo certo para virmos aqui. A pessoa que a gente tinha contato, de uma org muito grande, falou: “Podem vir, podem usar nosso office”. No meu aniversário, a gente viajava dia 17, estava tudo pronto, casa, office e tudo mais. Ai no dia ele decidiu falar: “Quero que se f###, não quero nada com vocês”. Do nada. Ai bateu um desespero. E começamos a ir atrás de muitas opções.
Com os planos alterados, a LOUD teve que buscar outras opções para morar e treinar nos Estados Unidos. Às pressas, a organização brasileira correu atrás de um local para os jogadores e teve que comprar computadores, monitores, cadeiras e o que mais fosse necessário para a equipe.
Saadhak ainda disse que o time talvez precise mudar de acomodação por conta da internet, que não é boa o suficiente no local atual. Os apartamentos e o escritório que seriam fornecidos pela organização norte-americana já estavam prontos, porém a atitude do representante da equipe não revelada acabou com os planos do time brasileiro.
A LOUD de Saadhak estreia no VCT Americas no dia 2 de abril. A equipe brasileira enfrentará o MIBR pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.