VALORANT: Sacy considera virar coach e revela saudade de competir

VALORANT: Sacy considera virar coach e revela saudade de competir

Longe dos servidores desde setembro de 2024, Sacy revelou que ainda sente falta da rotina de jogador profissional. Em entrevista ao portal TheSpike Brasil, o ex-campeão mundial comentou sobre sua nova fase como streamer e o desejo de retornar ao competitivo, seja como player ou técnico.

Não vou mentir, ainda tenho saudade de jogar”, afirmou o atual influenciador do MIBR. Segundo ele, a carga emocional de sua antiga rotina, especialmente por morar fora do Brasil, pesava mais do que a competição em si. Mesmo assim, Sacy admite que trabalhar com conteúdo exige tanto quanto, mas com menos pressão e mais propósito.

A gente quer fazer mais projetos, então acaba tendo que fazer live, participar de reuniões, fazer mais projetos, fazer o negócio acontecer. Mas, de certa forma, é mais prazeroso, nesse sentido, porque não tem muita pressão da competição em si. Eu acho que a gente acaba fazendo mais pelo cenário, pensando em todo mundo, e eu vou dormir mais tranquilo. À noite, não preciso pensar em tática, não preciso pensar nessas coisas. Acho que eu penso só no dia seguinte, no que a gente pode fazer pra melhorar, seja live, fazer algum projeto novo, surgir alguma ideia, enfim.

Voltar a jogar ou assumir como técnico?

Sacy contou que pensa constantemente em voltar, mas que ainda quer explorar outras frentes no ecossistema do VALORANT. Uma das possibilidades consideradas por ele é virar coach:

Sim, eu penso em me tornar coach. É uma coisa que eu já pensei muito. Tanto que eu acho que, quando você vira técnico, você aprende muita coisa, não só sobre a competição em si, mas aprende a gerenciar pessoas. Você pega muita experiência ali. Além de espalhar toda a sua experiência, todo o seu conhecimento como técnico, você também aprende muita coisa que leva pra vida. Assim como aprendi muita coisa como pro player, eu tenho muito o que aprender como coach também. […] Eu acho que está sendo mais tranquilo em relação ao mental, mas, ao mesmo tempo, eu ando trabalhando bastante também.

Ele destacou que pretende compartilhar a experiência acumulada como pro player, mas também quer evoluir no novo papel. A decisão, porém, não tem prazo definido. Assista à entrevista completa:

Legado e carreira pós-LOUD

Campeão mundial com a LOUD no Champions 2022 e vencedor do Masters 2024 com a Sentinels, Sacy anunciou sua aposentadoria competitiva no fim do ano passado. Desde então, atua como criador de conteúdo e representante oficial do MIBR, buscando desenvolver novos projetos para a comunidade.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/MIBHR)

Redação Mais Esports

Equipe de redação do Mais Esports

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VALORANT: Sacy considera virar coach e revela saudade de competir - Mais Esports