Conhecido como um dos incentivadores do cenário feminino de VALORANT, Gustavo “Sacy“, atleta da LOUD, acredita que é uma questão de tempo para que mulheres compitam nas franquias do VCT. Para o iniciador, cada vez mais jogadoras estão ganhando destaque por conta do Game Changers e contam com capacidade para competir no mais alto nível do jogo.
Sacy ainda foi além e citou o nome de Natália “daiki”, um dos grandes destaques do cenário feminino de VALORANT. O campeão mundial elogiou a jogadora da Team Liquid e afirmou que ela teria total condições de jogar na LOUD.
“Isso não vai demorar muito para acontecer na minha opinião, principalmente porque a Riot está dando esse espaço com o Game Changers. É uma questão de tempo, estão surgindo muitas mulheres boas no cenário e um exemplo é a daiki, que joga muito bem e eu tenho certeza que tem condições de jogar junto com nós. Não só ela, tem outras meninas também”.
“Eu acho que elas só precisam de oportunidades para mostrar que elas conseguem. E a Riot está dando esse espaço agora [com o Game Changers]. Acredito que vão começar a surgir oportunidades e que é só questão de tempo e a galera tirar o preconceito”.
Título mundial da LOUD no VALORANT Champions 2022
A final entre LOUD e OpTic teve um pico de quase 1.5 milhão de espectadores. O time brasileiro aparece em três das cinco partidas mais assistidas do VALORANT Champions 2022.
Com o resultado, a LOUD levou para casa mais de R$ 6,8 milhões de premiação. Aspas ficou com o MVP do torneio e, junto aos outros jogadores da LOUD, comemorou a conquista em suas redes sociais.
A comunidade reagiu de forma eufórica ao título, que rendeu inclusive memes com o narrador Lothar, que havia colocado a LOUD como “Tier D” em sua lista. Os jogadores da OpTic também parabenizaram os brasileiros pela conquista.
Veja também: bzkA foi parado na alfândega devido ao troféu do VALORANT Champions 2022: