VALORANT: SLICK afasta Hastad por prazo indeterminado

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
June 18, 2021

CEO da SLICK, Hastad foi suspenso “de todo e qualquer envolvimento com a organização ” por tempo indeterminado após acusação de racismo. A novidade foi revelada na noite desta sexta-feira (18) pelas redes sociais da equipe.

A SLICK, equipe de VALORANT, é gerenciada pela marca Outplay, que também é responsável pela GOAT.GG, do Wild Rift.

No comunicado, a SLICK repudiou o ocorrido e declarou que suspendeu Hastad de “todo e qualquer envolvimento com a organização por prazo indeterminado”.

A publicação da equipe também afirmou que ofereceu apoio profissional ao Hastad “visando o auxílio na desconstrução desse tipo de comportamento”.

Na última quinta-feira (17), Hastad foi acusado de racismo por um comentário realizado em transmissão na Twitch enquanto jogava VALORANT.

A Riot Games, desenvolvedora do VALORANT, afirmou que repudia todos os atos e racismo e que definirá medidas disciplinares aplicáveis com base em seu Termo de Serviço e nas políticas internas vigentes para seus parceiros de conteúdo.

Já a Twitch baniu Hastad. No entanto, não foi confirmado se o banimento tem relação direta com o ocorrido. O tempo da punição também não foi divulgado pela plataforma de streaming.