Clove ê nove agente de VALORANT foi lançade na última quarta-feira (26). Com isso, o Mais Esports conversou com Spacca, caster e analista da Riot Games sobre como Clove pode encaixar no meta e competitivo do jogo.
Confira a entrevista completa com Spacca
Clove aparecerá no competitivo de VALORANT?
A Riot Games teve algumas dificuldades em trazer os últimos agentes ao cenário das competições. Assim, Spacca analisa como a desenvolvedora pode conseguir incluir os personagens para que os times utilizem com mais frequência.
Quando a Riot cria um agente, acredito que ela pensa que os times vão querer quebrar o meta e isso pode ser muito difícil, por exemplo, o Iso hoje não entra no meta porque a grande maioria dos times preferem duelistas com movimentação rápida e ganho de espaço.
É necessário que os jogadores joguem com esses agentes e isso demanda tempo. Às vezes os times têm receitas prontas e eles vão para aquilo que já funciona para eles. Alguns times fazem isso e acabam chamando muita atenção, como a Karmine Corp, na Split e isso vai depender dos times.
Vantagens e desvantagens de Clove em uma composição
Vantagem em ter um segundo tempo de execução mais seguro por ter as habilidades mesmo com ê controladore abatide. Ter essa linha tênue entre ser mais agressivo e no caso de Clove é ainda melhor porque ainda haverá as habilidades delu, mesmo quando morrer.
O melhor jogador de Clove será aquele que melhor conseguir masterizar as stokes depois de morto. Principalmente da visão de jogo para ajudar o time, se for somar a spike, como será a comunicação com o elenco e principalmente mexer com a cabeça dos adversários.
Do outo lado, as habilidades delu são boas, mas acho que não chegam perto das habilidades do Omen. Apesar do kit de habilidades delu serem fortes para execuções, não acho que ainda seja mais forte que outros controladores.
Quando Clove chega ao VALORANT?
Clove já está disponível nos servidores do VALORANT desde o seu lançamento oficial na última quarta-feira.