VALORANT: Suspensão de Sinatraa irá até setembro

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 17, 2021

A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (17) a punição sobre Sinatraa – jogador acusado de abusar sexualmente da ex-namorada. O jogador está suspenso do competitivo por seis meses: do dia 10 de março até 10 de setembro de 2021.

A desenvolvedora afirmou que sua investigação não chegou a uma conclusão definitiva sobre as acusações, porém constatou que Sinatraa fez pronunciamentos falsos e não cooperou com a investigação como era esperado de um jogador profissional.

No comunicado, a Riot também disse que almeja que a investigação do caso seja feito mediante à lei para que, assim, outras punições possam ser aplicadas. “Pelo contexto de relacionamento pessoal, são alegações difíceis de serem investigadas e definitivamente julgadas”.

Sendo assim, a Riot se preservou o direito de punir Sinatraa conforme o livro de regras mundial da organizadora. O jogador não cooperou com a investigação e violou a regra 8.1, portanto foi suspenso por seis meses. Ele também passará por um acompanhamento profissional e seu retorno ao competitivo será conforme a aprovação destes profissionais.

Com 21 anos, Sinatraa atuava pela Sentinels. Desde o dia 10 de março, quando as acusações se tornaram públicas, o jogador foi afastado da equipe e já suspenso pela Riot enquanto a desenvolvedora investigava o caso.

sinatraa
sinatraa, jogador da Sentinels, está sob investigações de abuso sexual (Foto: Reprodução/Riot Games)