VALORANT: TenTen, jogador da NORTHEPTION, é demitido após falas xenofóbicas na ranked

VALORANT: TenTen, jogador da NORTHEPTION, é demitido após falas xenofóbicas na ranked

A NORTHEPTION demitiu TenTen, jogador profissional da equipe, após o mesmo fazer comentários xenofóbicos em uma partida ranqueada. Nesta quarta-feira (05) a organização se pronunciou oficialmente através das redes sociais sobre a situação.

Os comentários racistas feitos desta vez são inaceitáveis sob qualquer circunstância e levamos a situação muito a sério. Pedimos sinceras desculpas por qualquer desconforto ou preocupação que isso possa ter causado.

Caso de xenofobia

A decisão aconteceu depois de uma discussão entre TenTen e um jogador da Rex Regum, Saibani, viralizar nas redes sociais. Depois que a dupla trocou algumas palavras, o ex-jogador promoveu as falas xenofóbicas por conta da sua nacionalidade: “F#d@-se a Índia”.

Trajetória de TenTen no VALORANT

A contratação do jogador no VALORANT aconteceu em novembro de 2022. Ele teve o melhor desempenho do time no Challengers Japão. O duelista coreano obteve 271 de pontuação média de combate e a equipe terminou na quinta colocação nos dois splits.

NORTHEPTION é uma organização japonesa de esports que compete no VALORANT desde o início de 2021. No ano passado, a equipe participou do Masters Copenhagen, onde terminou na 9ª posição.


Continue depois da publicidade

(Foto:Divulgação/Riot Games)