Após 10 anos como caster da Riot, Tixinha anunciou neste sábado (16) sua saída da desenvolvedora. Através das redes sociais, o caster informou que foi uma decisão própria e que seguirá outros caminhos. Além disso, em live, ele revelou uma reunião entre os casters e o diretor-geral de VALORANT, Leo Faria.
Durante uma conversa entre pava e Tixinha, o comentarista revelou que o grupo de casters que trabalham na Riot Games tiveram uma reunião com Leo Faria para passar feedbacks sobre o cenário competitivo de VALORANT.
Tixinha fala sobre decisão de deixar a Riot e conversa com Leo Faria
Tixinha disse que a conversa aconteceu após a final do Game Changers Championship e Leo pediu para que os funcionários da empresa falassem como enxergaram o ano por terem uma proximidade maior com a comunidade.
A minha decisão da Riot foi difícil até para mim. Tivemos uma reunião com o Leo Faria na final do Game Changers com os casters e ele pediu o feedback e queria saber o que podíamos falar de novidades e ideias novas para poder ajudar e o que estávamos pensando, já que trabalhamos diretamente com a comunidade.
Dos casters fomos os mais vocais, eu, xrm, spacca e Nyang. Falei para ele que para mim, não é que não tem problema o formato, a Riot mimou o Tier 1, deu a vaga para o Masters, deu a vaga para o Champions, o dinheiro das skins, dá incentivo, paga mensal, eles vão morar em Los Angeles. Os outros times não escolheram isso, foi a Riot que escolheu. porque não deram algo para o Challengers? Uma vaga direto para o Champions ou para o Masters? O meu feedback foi esse, e para mim o problema não está no formato, ele poderia ser igual, mas recompensar mais e o Ascension não é uma recompensa.