VALORANT: Primeiro torneio internacional será disputado em maio, na Islândia

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
March 2, 2021

O primeiro torneio internacional de VALORANT já tem data e local para acontecer. A Riot Games anunciou na última segunda-feira (2) que a segunda edição do VALORANT Masters acontecerá na Islândia no final de maio com equipes de todo o mundo.

Os times se classificarão para a segunda edição do Masters via Fase 2 do Challengers. Os jogos acontecerão na arena Laugardalshöll, na cidade de Reykjavik, Islândia, entre os dias 24 e 30 de maio.

Arena Masters
Arena que abrigará o VALORANT Masters (Imagem: Reprodução)

O Brasil conta com duas vagas garantidas no torneio, assim como a América do Norte e a EMEA (conjunto da Europa, Turquia e Comunidade dos Estados Independentes). Veja a distribuição total de vagas.

vagas Masters
Distribuição de vagas para cada região para o Masters 2 (Imagem: Reprodução/Riot Games)

A Riot informou que as equipes entrarão em quarentena assim que chegarem ao país. Para preservar a saúde e segurança dos jogadores, staff e também dos habitantes locais, o Masters não contará com torcida presencial.

A primeira edição do Masters acontecerá em março, mas será com equipes somente de uma região devido a pandemia. A competição dará pontos para o ranking classificatório ao VALORANT Champions, torneio mundial da modalidade agendado para o fim do ano.

Além do VALORANT, a Islândia sediará outro torneio organizado pela Riot Games em maio. O Mid-Season Invitational, mundialito de League of Legends, será disputado no país nórdico entre os dias 6 e 22 de maio com alterações no formato.